A Americanas fechou parceria com o Google Cloud, serviço de computação em nuvem do Google, voltada para inovação. O anúncio foi feito na sexta-feira 19.
“O acordo, que é o primeiro do tipo com um varejista brasileiro, tem como objetivo ser um catalisador de inovação para a indústria, impactando diretamente a jornada de consumo dos mais de 53 milhões de clientes e possibilitando uma experiência hiper personalizada”, declarou a rede varejista em comunicado.
Ainda de acordo com a companhia, a parceria habilita uma dinâmica de trabalho conjunta entre Americanas e outras áreas do Google para desenvolvimento de soluções para no varejo, comércio eletrônico, logística e fintechs.
O acordo terá três frentes principais. A primeira é a “hiper” personalização da experiência do cliente com a implementação de uma “jornada de transformação” das lojas físicas em pontos digitais de experiência e consumo.
“Além disso, a habilitação da estratégia permitirá que os consumidores encontrem produtos com maior facilidade, tenham melhores recomendações e uma experiência de compra e atendimento mais customizada, eficiente, prática e inteligente em qualquer plataforma ou canal de consumo”, informou a companhia.
A segunda frente é chamada de “tecnologia para inovar”, com otimização das áreas de negócios a partir de inteligência artificial. A terceira frente é a da “excelência operacional”, com a Americanas investindo em soluções do Google Cloud para prever a demanda e controlar estoques.
“A varejista também vai agilizar ao máximo o processo de entrega com uma solução que otimiza a última milha, atuando diretamente no planejamento dos operadores de logística e resolvendo solicitações de planejamento de rota quase em tempo real”, completou.
Fonte: https://revistaoeste.com/tecnologia/lojas-americanas-anuncia-parceria-com-o-google/