Kremlin diz que tanques americanos e alemães trarão “mais sofrimento” à Ucrânia

Dmitry Peskov,= disse à CNN que a medida não vai impedir a Rússia de atingir nossos objetivos

Afirmação é do porta-voz Dmitry Peskov - Foto: Sergey Gunneev | REUTERS

As doações de tanques dos Estados Unidos e da Europa à Ucrânia trarão “mais sofrimento” ao país e “mais tensão ao continente”, disse um porta-voz do presidente russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (25).

“Infelizmente, mais armas da Otan trazem mais sofrimento para as pessoas na Ucrânia. Também traz mais tensão ao continente. Mas não pode impedir a Rússia de atingir nossos objetivos”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

A Alemanha anunciou na terça-feira (24) que deve enviar tanques Leopard 2 para ajudar a reforçar o esforço de guerra da Ucrânia, segundo um jornal alemão.

Enquanto isso, autoridades americanas familiarizadas com as negociações disseram que o governo Biden está finalizando os planos para enviar aproximadamente 30 tanques Abrams fabricados nos EUA para a Ucrânia.

Relações tensas: na terça-feira, Peskov disse que qualquer aprovação de Berlim para entregas de tanques à Ucrânia afetaria inevitavelmente as relações entre a Rússia e a Alemanha, que já estão em um “ponto bastante baixo”.

“Claro, tais entregas não são um bom presságio para o futuro das relações. Eles deixarão um rastro iminente”, acrescentou Peskov durante uma coletiva de imprensa regular.

Por CNN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.