Jovens Entram no Clima dos Jogos Olímpicos

Turma de amigos participa de competição de jogos virtuais disponibilizados pelo Manauara Shopping - Foto: Divulgação

As Olimpíadas são um momento de confraternização mundial, marcada não apenas pela disputa por meio do esporte, mas também pela celebração do respeito e da boa convivência entre as diferentes nações do mundo. Mas enquanto os 302 atletas brasileiros em 35 modalidades iniciam a disputa no Japão, em Manaus há quem não perca a oportunidade de entrar no ritmo da saudável competição, como os amigos José Andrés, 12, Jorge Leandro, 12, e Leonardo Medeiros, 14 anos.

Aceitando o desafio do Manauara Shopping, que desenvolveu um jogo virtual para engajar o público durante a fase da competição mundial, eles criaram uma disputa a partir dos três games, que teve até premiação e fotos na Arena Time Brasil, espaço dedicado aos torcedores.

Com as regras na mesa, os três jovens, que são venezuelanos e vivem em Manaus, realizaram uma disputa de 30 minutos, onde estariam classificados pela quantidade de pontos marcados durante a partida de futebol, apresentação de skate e de surfe. Dez minutos para cada modalidade, jogada sempre individualmente. “Eu gostei muito. Vou continuar jogando”, disse Jorge Leandro Medeiros, 12.

Incentivador

Pai do “atleta” campeão e autor da ideia de competição, o motorista de aplicativo José Andrés Abad Villegas, 46, elogiou a iniciativa do shopping, e disse que viu a oportunidade de criar um momento de integração entre o filho e os amigos, a partir de um jogo virtual no contexto dos Jogos Olímpicos.

“Como o José é meu único filho e convive muito com adultos, procuro atividades que ele possa desenvolver com amigos para acelerar seu desenvolvimento e para que não se sinta sozinho. Tive a ideia de promover o campeonato para que ele pudesse fortalecer as amizades da escola”, diz ele, que encomendou premiação não apenas para o campeão, mas para todos os participantes.

Os prêmios foram modestos: óculos de natação, short e sandália, mas não representam o maior prêmio. Meu filho e amigos desfrutaram uma tarde alegre e com muita concentração. Este momento ficará marcado na memória deles”, disse o pai.

Leonardo Medeiros, 14 anos, José Andrés, 12 e Jorge Leandro, 12 – Foto: Divulgação

Sobre o jogo

No stand posicionado no piso Castanheiras, os games também podem ser acessados na Arena Time Brasil através de um QR Code. O local conta ainda com um espaço “instagramável” e um mascote virtual que ensina passos de dança para aplicativos como o Tik Tok.

O jogo disponível no site, manauarashopping.com.br, conta com três modalidades – futebol, surfe e skate – as duas últimas modalidades estreantes nos Jogos Olímpicos e que tem grande adesão entre os jovens.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

Assessoria de Imprensa: F5 Comunicação e Eventos Corporativos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.