Influencer conservadora tem conta deletada no Instagram

Perfil de Bertolazzi é um dos mais engajados do segmento

Foto: UnSplash

A ativista e influencer digital Pietra Bertolazzi teve a sua conta deletada no Instagram nesta quarta-feira (30).

Com mais de 162 mil seguidores, a ativista política anti-feminista publicava textos e vídeos sobre os males causados pelo feminismo, pelas campanhas pró-aborto e pela ideologia de gênero. Além disso, Pietra ainda destrinchava temas como a Nova Ordem Mundial (NOM).

Desde que se declarou cristã e conservadora nas redes sociais, ela passou a receber ataques de militantes de esquerda que buscavam impedir qualquer tipo de opinião proferida publicamente.

De acordo com a ativista, o processo de exclusão do perfil ocorreu após uma série de denúncias por parte de ativistas LGBT+, na última madrugada (29). As denúncias vieram à tona por causa de um vídeo em que ela respondia questionamentos de internautas em uma ferramenta da rede social.

As falas teriam sido distorcidas e, posteriormente, difundidas na internet, resultando em um ataque coordenado contra Pietra.

Além de milhares seguidores, a conta possuía engajamento muito expressivo, servindo até mesmo de referência para outros usuários conservadores.

O Instagram, por sua vez, não havia se pronunciado até o fechamento desta matéria.

Por Julliene Salvian

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.