Incubadora de startups promove workshop online sobre patentes de projetos e produtos

Foto: Divulgação

Os títulos de propriedade e direitos de uso comercial sobre uma invenção, ou novos produtos, são os temas do workshop “Construção de Patentes Relevantes” que a Universidade Nilton Lins, por meio de sua incubadora de startups BioTech da Amazônia, promove no dia 19 de outubro, a partir das 8h, via online na plataforma Zoom e com inscrições gratuitas no site https://www.sympla.com.br/workshop-construcao-de-patentes-relevantes__1371281.

Destinado para profissionais, pesquisadores e pessoas interessadas que pretendem empreender em um projeto ou ideia inovadora, o workshop tem como palestrante o membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP, Henry Suzuki, que também é titular da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e sócio-fundador e diretor da Axonal Consultoria Tecnológica.

Coordenador da BioTech e professor da universidade, Carlos Filipe Guimarães – Foto: Divulgação

Durante o encontro, mediado pelo coordenador da BioTech e professor da universidade, Carlos Filipe Guimarães, e pelo consultor e apoio técnico da entidade, Cristoffer Guimarães, também serão colocadas em prática a lógica e os motivos que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas.

O curso, com um total de três horas, está dividido em três módulos: patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções; definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes; e patentes como fontes de informações e para aprendizagem sobre como redigir patentes.

O workshop promovido pela Universidade Nilton Lins / incubadora de empresas Biotech da Amazônia, conta com o apoio da Fapeam, Rami, Sebrae-AM, Amazon Project e Fabriq. As inscrições são gratuitas e todos os participantes receberão certificado de participação.

Press Comunicação Estratégica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui