iGoal lança no VTEX Day solução inovadora de Retail Media que monetiza e-commerces e gera tráfego qualificado para marcas

Foto: Divulgação

A iGoal Media Group, empresa de mídia e tecnologia focada em performance e geração de tráfego qualificado, lança no VTEX Day uma plataforma inovadora de Retail Media com foco em sites, marketplaces e aplicativos de e-commerce de diferentes portes, o iGoal Ads. A solução já inicia com cerca de 1.000 e-commerces afiliados, que somam 130 milhões de page views, e planeja, nos próximos meses, chegar a mais de 30 mil, somando quase 1 bilhão de page views.

O Retail Media (anúncios em meio à navegação em e-commerces) é a terceira onda da publicidade e vem ganhando espaço por conta de uma mudança de comportamento do consumidor, que vai direto a seus varejistas digitais favoritos na hora de realizar compras online. Em 2021, esse mercado atingiu US$ 31,5 bilhões nos Estados Unidos e deve crescer 53% em 2 anos (eMarketer). Já um relatório do Boston Consulting Group (BCG) e Google aponta que o Retail Media deve movimentar cerca de US$ 100 bilhões globalmente até 2026.

A proposta do iGoal Ads é, justamente, unir as três pontas do mundo digital: marcas que buscam atrair tráfego qualificado para suas campanhas, e-commerces que visam rentabilizar suas operações com custo zero, e os consumidores que têm um novo ponto de contato com os produtos que desejam, em um momento já dedicado às compras.

O iGoal Ads dispõe de algoritmo e tecnologia para mapear o ritmo de consumo dos usuários e impulsionar publicidade segmentada por interesse, hábitos, geolocalização e dados demográficos, de forma programática dentro de canais como lojas virtuais, blogs e sites de conteúdo.

Para Marcus Denneberg, CEO da iGoal Media Group, “nossa solução faz o mapeamento e melhor entrega de campanhas em uma ampla gama de e-commerces e seguindo boas práticas de Brand Safety. Além disso, nossa plataforma possibilita em tempo real a criação, gestão e metrificação de resultados. Com isso, as marcas ganham maior capilaridade de atuação durante o momento de compra digital, enriquecendo a experiência do usuário, e com um custo mais atraente em relação às big techs”.

Já para os e-commerces, Caio Khaled, Head de Growth, ressalta que “possibilitamos a monetização do tráfego a partir de inserção de publicidade on-line, trazendo receita extra e maior rentabilização do negócio, assim como, os grandes varejistas e marketplaces já fazem. Estamos vinculados às melhores tecnologias existentes, assim o varejista pode receber pela monetização do seu tráfego de forma programática, por meio da visualização dos banners em locais estratégicos durante a navegação. Tudo isso sem atrapalhar a intenção de compra do usuário em seu site. Pelo contrário, em alguns casos notamos que os anúncios conferem maior credibilidade aos pequenos varejistas”.

Nos primeiros testes, a iGoal identificou um aumento no lucro dos sites de 8 a 15%.

Sobre a iGoal Media Group 

A iGoal foi fundada em 2013 com foco em mídias digitais e geração de tráfego qualificado. Alguns anos depois, expandiu suas operações para Portugal. Foi o início do uso de Inteligência Artificial entre empresas e clientes. Em 2016, já possuía uma extensa rede de afiliados gerando tráfego e leads, iniciando o que é hoje a iGoal Affiliates. Já em 2017, consolidou seu sucesso adaptando soluções de performance no formato de SaaS para o e-commerce, a Gotarget (Plataforma de tecnologia com um conjunto de ferramentas de recuperação, retenção e recomendação para usuários dentro de lojas virtuais ou websites). Em 2022, começa a expansão da empresa pela América Latina. Hoje a iGoal é uns dos mais importantes grupos empresariais de mídia e tecnologia focada em alta performance. Dispõe de mais de 8 mil afiliados, mais de 300 anunciantes, além de milhões de usuários qualificados em sua rede de publishers, tornando-se a principal plataforma de afiliados do mercado financeiro. A iGoal Media Group já trabalha para grandes marcas como Bradesco, Itaú, Banco Neon, Banco Pan, Banco Mercantil, BMG, BTG, Willbank, XP, Stone, Banco Carrefour, Reckitt, Claro, Tim, Sem Parar, Vivo, Coca-cola, BetNacional, Avon, entre outros.

DFREIRE Comunicação e Negócios

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