Governo Wilson Lima “rouba” protagonismo de Bolsonaro no pagamento do maior Fundeb da história

O PL foi proposto pelo deputado Dermilson Chagas, que luta para que a atual gestão do Governo do Amazonas atue com transparência com relação ao uso dos recursos públicos estaduais - Foto: Divulgação

E equipe de marketing do governo do Amazonas criou uma nova estratégia para tentar melhorar a imagem do governador Wilson Lima (PSC) com a população. Agora está gastando milhões com propagandas em rádio, TVs, jornais e mídias sociais para tentar mostrar que a sua administração está pagando o maior Fundeb da história.

Mas as peças publicitárias “roubaram” o protagonismo do presidente Jair Bolsonaro (PP). Elas não citam, em nenhum momento, que os recursos do Fundeb são federais, ou seja, repassados pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação.

O dinheiro serve para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica – desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para entender mais, o Fundeb é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica. Isto é, trata-se de um grande cofre do qual sai dinheiro para manter o ensino básico no país.

O Fundeb entrou em vigor em janeiro de 2007 e este ano foi renovado pelo governo federal. Ele tem como objetivo fazer com que haja menos desigualdade de recursos entre as redes de ensino.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.