Governo do Amazonas conclui reforma da unidade da UEA em Boa Vista do Ramos

A obra oferecerá instalações mais adequadas ao ensino e realização de pesquisas - Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), concluiu a reforma da unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no município de Boa Vista do Ramos, distante 271 quilômetros de Manaus.

Com investimento de R$ 147.063,88, o contrato contemplou serviços de pintura da área externa e interna, manutenção do sistema de refrigeração, novas instalações elétricas, esquadrias, além de uma nova cobertura.

Para o secretário titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, o investimento em infraestrutura na educação contribui com o desenvolvimento da educação nos municípios do estado. “ É mais uma unidade de ensino superior que entregamos totalmente revitalizada. Estamos investindo em obras de educação em diversos municípios, possibilitando o aumento e melhorias dos serviços ofertados aos alunos. Isso só é possível porque nós temos realmente um governador comprometido com a população”, declarou o secretário.

De acordo com a engenheira fiscal da obra, Ana Lúcia Sampaio, a reforma irá contribuir para o crescimento profissional dos estudantes do município. “Com todos esses serviços, os alunos vão dispor de uma unidade própria para estudos, sem a necessidade de ir até a capital para fazer os cursos de graduação e, também, vai favorecer o desenvolvimento da cidade, devido ao aumento da capacitação de estudantes para o mercado de trabalho”, destacou a engenheira.

Situado na calha do Médio Amazonas, Boa Vista do Ramos tem uma população estimada em 19.626 habitantes, de acordo com   dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2020.

Fonte: Secom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui