Exposição homenageia Silvino Santos e fotógrafos do Amazonas no Dia da Fotografia

Silvino Santos fez imagens da Amazônia, no início do século XX - Foto: Reprodução

Silvino Santos fez imagens da Amazônia, no início do século XX - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), abre nesta terça-feira, 17/8, no salão de entrada do Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Manaus, a mostra fotográfica “Guerreiros do Pixel”, para celebrar o Dia da Fotografia, em 19 de agosto.

A mostra, organizada por Patrick Steenbuck, acontece de 17 a 31 de agosto, e reúne os trabalhos de dez fotógrafos atuantes no Amazonas e homenageia Silvino Santos, o pioneiro da fotografia e documentários na Amazônia.

Vão exibir suas obras os fotógrafos: Carlos Navarro Infante, que formou profissionais em Manaus; Selma Carvalho, que fotografou a grande cheia histórica deste ano; Michel Melo, Eliton Freitas, Ricardo Balbi, Adriana de Lima, Daniele Gracha, Francisco Toti, Julian Audi Santa Cruz e Michel Wisel, fotógrafo alemão que registra Manaus, como fez no século passado, George Huebner, outro alemão.

O presidente do Concultura, Tenório Telles, explica que a fotografia tem um papel fundamental nos registros históricos e culturais da Amazônia, para o Brasil e o mundo conhecerem um dos territórios mais fascinantes e ricos do planeta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.