Exposição fotográfica na Nilton Lins destaca atividades humanas e a preservação da Amazônia

Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Universidade Nilton Lins realiza nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6, a primeira edição do concurso e exposição fotográfica “Atividades Humanas e Sustentabilidade Ambiental”, com imagens produzidas pelos alunos e aberta gratuitamente ao público na sede da instituição, no bairro Parque das Laranjeiras, na zona Centro-sul de Manaus.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Nilton Lins, Cleuciliz Santana, o objetivo é apresentar e valorizar o olhar único dos estudantes para o tema e despertar a conscientização ambiental e a reflexão sobre a sustentabilidade.

“Como instituição genuinamente amazonense, a Nilton Lins mantém, entre seus pilares, o compromisso com a defesa do meio ambiente, da biodiversidade, da proteção da floresta e de seus povos, e a exposição é mais uma ação voltada para incentivar a comunidade acadêmica e a sociedade a se integrar e debater esses assuntos essenciais para o presente e o futuro do planeta”, destacou.

A mostra começa hoje (5) com uma palestra ministrada pela Dra. Andreia Wakman e amanhã (6), durante a cerimônia de encerramento, será anunciado o resultado do concurso de fotografias selecionadas por um júri composto de professores de Arquitetura, Meio Ambiente e Fotografia. As três melhores imagens e seus autores serão premiados com smartphones.

5 de JUNHO

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 5 de junho. Nessa conferência iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta.

A data tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Discutir essas questões é responsabilidade de todos os cidadãos e principalmente da academia onde se pressupõe que se formem os cidadãos do futuro da nação.

Press Comunicação Estratégica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.