Especialistas em saúde da mulher participam de ciclo de palestras no Shopping Ponta Negra

Em parceria com o Lar das Marias, o Shopping Ponta Negra recebe, a partir deste sábado (16), um time de especialistas para falar sobre a saúde da mulher. A ação acontecerá no primeiro piso (L1), e faz parte da campanha Outubro Rosa, que busca alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

No dia 16, às 18h, a médica oncológica Adelaide Portela, vai realizar uma palestra sobre a Fundação e Objetivos do Lar das Marias, que presta apoio a mulheres com câncer de toda a região Norte do País e até do exterior.

No dia 23, às 18h, será a vez da equipe técnica da entidade, composta pelo nutricionista Almir da Cunha, a assistente social Gláucia de Souza, e a psicóloga Maria da Conceição dos Santos, falar sobre o atendimento psicossocial e nutricional às usuárias do Lar das Marias. Também participa da ação a ginecologista e obstetra, Sigrid Cardoso.

E, no dia 30, às 18h, será a vez da médica oncológica Adelaide Portela e da ginecologista e obstetra Patrícia Leite Brito falarem sobre o Outubro Rosa e a Prevenção ao Câncer de Mama.

Além de assistir as palestras, o público também poderá visitar o espaço do Lar das Marias no shopping e contribuir para a manutenção da entidade, através da compra de camisetas e doação de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que estão em tratamento.

Vale lembrar que os cabelos doados precisam ter, no mínimo, 30cm, ser natural, com química ou tingido. São aceitos todos os tipos de cabelo, no entanto é necessário que estejam presos com um elástico, além de limpo e seco.

Durante todo este mês, as luzes da fachada do Shopping Ponta Negra ficarão na cor rosa. “Esse é mais um ano que abraçamos a campanha, ajudamos a disseminar informação e alertamos sobre a importância das mulheres se cuidarem, através de hábitos saudáveis e visitas periódicas ao profissional de saúde”, destaca a coordenadora de marketing do empreendimento, Priscila Furtado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui