“Eduardo Braga não é responsável por aumento da energia”, reconhece ministro do STF

Ministro Ricardo Lewandowski - Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski determinou, nesta segunda-feira (24/10), a imediata retirada da propaganda eleitoral gratuita do candidato à reeleição, governador Wilson Lima (UB) atribuindo o aumento da conta de energia elétrica ao seu adversário, o candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB).

A medida confirma que Braga, enquanto ministro de Minas e Energia (2011 a 2015), não foi o responsável pela criação da conta centralizadora das bandeiras tarifárias e que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) se esquivou de investigar a falsa informação e não concedeu ao candidato do MDB direito de resposta para repor a verdade.

“A complexidade da matéria parece tornar inverídica a assertiva de que o requerente (Eduardo Braga) – ainda que, à época, ocupasse o cargo de Ministro de Estado – foi o único responsável pela adoção da conta centralizadora das bandeiras tarifárias”, destacou Ricardo Lewandowski ao garantir direito de resposta ao candidato do MDB.

Na sua decisão o ministro do STF destaca que, inúmeros fatores da ordem econômica impactam a formação de preços de serviços oferecidos ao consumidor e, também contradizem, que a criação da conta centralizadora das bandeiras tarifárias foi capaz de causar aumento no custo da energia elétrica na conta dos amazonenses.

Para o senador Eduardo, a medida do ministro do STF é mais uma prova contundente da sua atuação como ministro de Minas e Energia, e nos benefícios garantidos à população amazonense. “Mais uma vez, a Justiça mostra que essas informações são mentirosas, e o povo não pode se deixar ser enganado por informações falsas”, afirmou Braga.

Assessoria de Imprensa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.