Dólar encerra sequência de quedas e fecha a R$ 5,276; Bolsa cai 1,18%

Foto: Mohamed Abd Ghany/Reuters

O dólar comercial fechou o dia quase estável, cotado a R$ 5,276 —com uma alta de 0,07%. Com isso, a moeda americana encerrou a sequência de quedas que já durava quatro dias. A Bolsa de Valores também mudou de direção e, após dois dias em alta, fechou o dia em queda de 1,18%.

Em relação à semana anterior, houve queda de 2,11%. Na variação mensal, a moeda desceu 0,56% e na anual, 5,37%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Ao longo do dia, a moeda americana ensaiou um ajuste de alta, mas perdeu força ainda frente às expectativas em relação à reunião do Copom (Comitê Político Monetário) que deve resultar no reajuste da taxa Selic.

Lá fora, o dólar caía 0,35% contra uma cesta de divisas de países ricos. A moeda norte-americana ganhava terreno frente a rivais que se valorizaram recentemente — mesmo movimento que embalou o real —, o que em parte explica a pausa das quedas do dólar nesta sessão.

Bolsa fecha em queda de 1,18%

Por sua vez, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou o dia a 111.894,36 pontos, com queda de 1,18% em relação a ontem.

Na variação semanal, a Bolsa ficou quase estável, com alteração negativa de 0,01%. Na mensal, a diminuição foi de 0,22% e na anual o balanço é 6,75% positivo.

Entre as ações que se destacaram na B3, estão as de empresas de tecnologia. Positivo (POSI3) subiu 3,14%, Cielo (CIEL3), 2,17%,Qualicorp (QUAL3), 1,66%.

Entre os destaques negativos, Banco Inter (BIDI11) foi a que mais caiu, com variação de -9,72%, seguida por IRB Brasil (IRBR3, -9,04%) e BRF (BRFS3, -7,77%).

A Bolsa sofreu pressão das ações de bancos, contaminadas pelo resultado abaixo do esperado do Santander Brasil, e com a pressão dos papéis da Petrobras.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2022/02/02/fechamento-dolar-bolsa-2-fevereiro.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.