Dólar cai, cotado a R$ 5,405; Bolsa tem recuperação após dias de queda

Foto: Getty Images

O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,52% e ficou cotado a R$ 5,405. O Ibovespa, principal índice da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, subiu na sessão de hoje. A Bolsa encerrou o pregão com alta de 0,45%, a 96.551,00 pontos.

Investidores atribuíram o movimento da moeda estrangeira à tentativa internacional de recuperação de ativos arriscados na esteira de um tombo recente.

No entanto, semanalmente o dólar ainda subiu 2,60%, uma vez que os temores de recessão global continuam. Na variação mensal, o dólar teve alta 3,25% e na anual a moeda recuou 3,07%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Bolsa sobe após sequência de quedas

Após dois dias de fortes quedas, a Bolsa se recuperou um pouco, mas ainda ficou abaixo dos 100 mil pontos, encerrando o pregão a 96.551,00 pontos, uma alta de 0,45%.

Na variação semanal, a Bolsa recuou 3,73%. Na mensal, caiu 2,02% e na anual, 7,89%.

Para a equipe da Guide Investimentos, o mercado brasileiro deve seguir refém do ambiente internacional, com destaque para a queda das commodities, que tem derrubado papéis com grande representatividade no Ibovespa.

A maior alta do dia foi da Gerdau (GGBR4), que subiu 5,94%. As maiores perdas ficaram com a Hapvida (HAPV3), com baixa de 5,22%.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2022/07/15/fechamento-dolar-bolsa-15-de-julho.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.