Dólar cai a R$ 5,135, e Bolsa sobe com incertezas sobre controle de gastos

Foto: Lee Jae-Won/Reuters

O dólar comercial hoje encerrou em queda de 0,57%, vendido a R$ 5,135. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), subiu 0,6% e terminou aos 101.792,52 pontos.

Cenário interno

    • O mercado aguarda mais informações sobre as novas regras de controle de gastos do governo. O clima é de incerteza. O governo Lula afirmou que divulgará a medida ainda nesta semana.
    • Fernando Haddad, ministro da Fazenda, tinha hoje uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar do tema.
    • O encontro estava agendado para 10h, mas o compromisso foi remarcado e não foi incluído na agenda oficial das autoridades.
    • Investidores trabalhavam lentamente, com muitos agentes destacando a importância da divulgação do novo marco o mais breve possível para dissipar incertezas.
    • Há expectativas no mercado de que, passada essa reunião, a proposta para as contas públicas possa ser anunciada ainda nesta semana, conforme Haddad previu.
    • O Citi disse em relatório que, “dado que as reuniões costumam estar sujeitas à agenda dos políticos e que foram adiadas várias vezes recentemente, não se descartam riscos de novos atrasos” na divulgação do arcabouço.

Fonte: https://economia.uol.com.br/cotacoes/noticias/redacao/2023/03/29/fechamento-dolar-bolsa-29-marco.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.