Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Inspeção do Trabalho

Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Inspeção do Trabalho

Hoje (23) é o Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Inspeção do Trabalho. É preciso lembrar que a Inspeção do Trabalho é o órgão que reúne a categoria de Auditores Fiscais do Trabalho, profissionais com expertise que atuam no combate ao trabalho escravo e infantil, arrecadação do FGTS, inserção de jovens no mercado de trabalho seguro e protegido, entre outras ações sociais em prol da sociedade brasileira.

Nesse sentido, o SINAIT, órgão sindical que representa os Auditores Fiscais do Trabalho, que há 35 anos luta pela categoria, mais uma vez, toma a frente em defesa dos colegas e do Ministério do Trabalho e Emprego buscando fortalecer os auditores e o órgão gestor.

Para que isso ocorra, cobra do Poder Executivo o cumprimento do acordo firmado em 2016, com o SINAIT e com os Auditores Fiscais do Trabalho, que é a regulamentação do Bônus de Eficiência e de Produtividade.

Regulamentação que foi autorizada para outras carreiras tributárias, que estão na mesma lei da Auditoria Fiscal do Trabalho, que acabou por ser desrespeitada.

Em razão disso, os auditores fiscais do Trabalho estão mobilizados pelo país para exigir o cumprimento do acordo, pedir o fortalecimento do Ministério do Trabalho e da categoria que age em prol da sociedade brasileira.

Além disso, denuncia o número reduzido dos auditores fiscais do Trabalho, que hoje atua com cerca de 50% do seu efetivo, as péssimas condições de trabalho nas superintendências e gerências e o sucateamento das sedes.

O movimento a fim de valorizar e proteger a Inspeção do Trabalho e o Ministério do Trabalho busca na realidade uma ação conjunta para fortalecer as políticas públicas gestadas e desenvolvidas para a sociedade.

A mobilização pela regulamentação do bônus em todo país, visa mostrar ao Poder Executivo e à sociedade que a Auditoria Fiscal do Trabalho precisa ser valorizada. Afinal, ela é parte integrante que desenvolve várias políticas sociais em prol do Estado e do Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.