Deputado João Luiz garante água potável para a zona rural de Boa Vista do Ramos

Foto: Divulgação/Conexão Planeta

Em resposta à solicitação do deputado estadual João Luiz (Republicanos), a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) assegurou a instalação de dois purificadores de água no Ramal do Uixizal, localizado na zona rural do município de Boa Vista do Ramos (distante 581 quilômetros de Manaus). A partir dessa implantação, as famílias moradoras da área irão receber água potável de qualidade.

O parlamentar, por meio de indicação, propôs à Cosama a instalação de equipamentos de solução alternativa coletiva simplificada de tratamento de água destinada ao consumo humano (Salta-Z) ou filtro Yguatú (projeto “Cosama na comunidade”), com o objetivo de garantir acesso à água potável aos moradores da área.

De acordo com João Luiz, no exercício da atividade parlamentar, tem conhecido de perto a realidade e as dificuldades enfrentadas pelos amazonenses residentes nas áreas mais distantes do Estado e, nessa mesma esteira, buscado soluções para esses problemas.

“Tenho visitado os municípios para que possamos articular melhor o alcance das políticas públicas para a população. Desta forma, por intermédio do vereador Márcio Cézar, de Boa Vista do Ramos, tomei conhecimento sobre as dificuldades de acesso à água potável enfrentadas pelos produtores rurais do Ramal do Uixizal, o que tem comprometido a saúde das famílias e também a produção agrícola da comunidade. Por isso, propus à Cosama a instalação de purificadores de água”, afirmou o Republicano, ao agradecer ao Governo do Estado e à direção da Cosama por ter atendido a sua solicitação, beneficiando a zona rural de Boa Vista do Ramos.

Deputado estadual João Luiz (Republicanos) – Foto: Mauro Smith

Conforme a Cosama, quatro purificadores de água foram instalados na zona rural do município, beneficiando as comunidades de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Núcleo do São José da Barreira e Santa Elizia.

Emendas para o município

O deputado João Luiz, por meio de emenda parlamentar, irá destinar recursos da ordem de R$ 250 mil para construção e instalação de um reservatório de água no município Boa Vista do Ramos.

De acordo com João Luiz, a destinação dos recursos para a construção do reservatório é resultado de visitas e reuniões realizadas no município e também das solicitações dos vereadores Romero Valente e Márcio Cezar, ambos do Republicanos, e do prefeito da cidade, Eraldo CB (PSC).

Ao todo, 391 residências no bairro Monte Sião serão beneficiadas com a construção do reservatório de água.

Por Jeane Glay

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui