
O candidato ao Governo do Amazonas pelo partido Avante, David Almeida, posicionou-se no debate nacional ao endossar a candidatura de Augusto Cury à Presidência da República. Durante sabatina realizada na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, o político argumentou que o projeto do seu correligionário surge como uma via de pacificação para um país desgastado pelo extremismo.
A declaração ocorreu em entrevista ao G6, grupo de imprensa formado pelos portais Amazonas Atual, BNC, Blog do Hiel Levy, Portal Marcos Santos, Blog do Mário Adolfo e Portal Único.
Fuga dos extremos
David Almeida ressaltou que manteve uma relação institucional republicana tanto com Jair Bolsonaro quanto com Lula durante o período em que atuou como prefeito de Manaus. O cenário atual impõe uma nova postura, já que o Avante possui candidatura própria para o Palácio do Planalto.
“O Brasil tem Cury. Eu defendo Augusto Cury como uma solução para o país. A polarização entre esquerda e direita afastou famílias e provocou embates até dentro das igrejas. Ele chega com a proposta de unir o Brasil, apresentar novas ideias e construir novos caminhos”, afirmou David Almeida.
Crescimento nas pesquisas
A estratégia do partido ganha força com o avanço do presidenciável nos levantamentos de intenção de voto. Augusto Cury ocupa atualmente o terceiro lugar na corrida nacional com 11% da preferência do eleitorado, abrindo espaço para dialogar com cidadãos que rejeitam os extremos do espectro político.
O candidato ao governo amazonense trabalha na articulação logística para trazer o presidenciável ao estado até o final do mês de setembro.
“Augusto deu uma opção a quem não quer a polarização. Acredito no crescimento dele como uma alternativa para o Brasil”, declarou David Almeida.
Apesar do engajamento militante na campanha do seu partido, o candidato garantiu postura pragmática caso assuma a chefia do Executivo estadual.
“Independentemente das minhas preferências, vou defender os interesses do Amazonas”, disse David Almeida.
Disputa no estado
No cenário local, a campanha aposta na diluição da fronteira eleitoral histórica entre a capital e o interior. Segundo a avaliação do candidato, as transformações urbanas executadas em Manaus ganharam vitrine nos demais municípios por meio da internet e das conexões familiares frequentes.
“As pessoas do interior vêm a Manaus e acompanham as mudanças que aconteceram aqui. A recepção que tenho encontrado nos municípios é muito positiva. As políticas públicas que implantamos em Manaus também vão chegar ao interior”, afirmou David Almeida.
A confiança nos dados internos alimenta a perspectiva de avanço para a etapa decisiva do pleito.
“Eu conheço os números, sei da viabilidade da nossa campanha e acredito muito que vamos passar para o segundo turno e vencer as eleições”, declarou David Almeida.
Rejeição nas ruas
O candidato aproveitou a sabatina para contestar frontalmente as pesquisas que apontam índices elevados de rejeição ao seu nome. A defesa baseia-se no termômetro do contato direto com o público durante agendas oficiais, caminhadas e visitas a feiras populares na capital e nos municípios.
“Sou o candidato que mais vai às ruas. Caminho, corro, aperto mãos e abraço as pessoas. Não encontro essa rejeição que tentam apresentar”, concluiu David Almeida.
Fonte: ASCOM | Leanderson Lima, Emanuelle Baires, Israel Conte e Roberta Bindá










