CPI da Pandemia: depoimento da oncologista e imunologista Nise Yamaguchi; ao vivo

Médica Nise Yamaguchi chega ao Senado para depor à CPI da Covid - Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

Uma das vozes mais destacadas da comunidade médica brasileira a defender o chamado “tratamento precoce”, a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi  presta depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta terça-feira (1º). *Com transmissão ao vivo da TV Senado.

Funcionária do Hospital Israelita Albert Einstein, Nise tem 62 anos e chegou a ser cotada para o cargo de ministra da Saúde quando da demissão de Luiz Henrique Mandetta, em abril de 2020, e, com mais destaque, no mês seguinte, quando Nelson Teich deixou o comando da pasta, 29 dias após sua nomeação.

No dia em que Teich anunciou seu pedido de demissão, Nise almoçou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que alimentou as apostas de que ela seria a próxima a ocupar a chefia da Saúde. Na ocasião, a médica chegou a dar entrevistas se dizendo preparada para coordenar o enfrentamento da pandemia. No entanto, o convite não veio, e o general Eduardo Pazuello acabou assumindo a pasta, primeiro como interino, depois como titular.

Por Gregory Prudenciano/CNN/São Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.