Com poucos recursos, pastor já distribuiu mais de 260 mil Bíblias

Pastor David Ramos com caixas de Bíblias - Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais

No ano de 2015, o pastor David Ramos deu início a um projeto ousado, cujo objetivo era ajudar a transformar o Brasil por meio da distribuição gratuita da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Com poucos recursos, o pastor de uma pequena congregação em Primavera do Leste, Mato Grosso, já distribuiu mais de 260 mil Bíblias.

Tudo começou com um encontro de oração na pequena congregação matogrossense, em 7 de setembro de 2015, relata o David Ramos com exclusividade ao Gospel Prime. Enquanto oravam pelo Brasil, pediram para que Deus lhes desse a graça de se aperceberem daquilo que Ele queria que fosse feito pelo país.

“Saímos desta reunião com uma forte convicção de que deveríamos fazer algo com urgência. Reuni o conselho da igreja, conversamos e então os irmãos entenderam que eu deveria ir, juntamente com outro membro do conselho ao Nordeste para fazer uma pesquisa de campo”, relatou o pastor.

Ele diz que ainda em setembro viajou pelo Nordeste do país, visitando três estados da Federação, constatando a urgência de se fazer algo em favor da pregação da Palavra de Deus naquela região. A ideia sempre foi somar esforços com outros e mudar o quadro que se apresentava naquele momento.

A partir daí, o Ramos e os membros do conselho perceberam que havia muitos projetos sociais, mas que a Bíblia não estava chegando nas mãos das pessoas que não tinham como ter o Livro Sagrado ou que jamais tiveram interesse de adquirir um exemplar da Palavra de Deus.

Depois de retornar para Primavera, o conselho foi novamente reunido para apresentar o relatório  e a percepção de que eles deveriam levar Bíblias para quem precisava ter contato com às Escrituras. “Tem muita gente fazendo outras coisas na área social, mas nós precisamos levar o Evangelho puro, Jesus Cristo tal como Ele mesmo se revela”, disse David Ramos.

Semear Para Transformar

Em novembro daquele mesmo ano, após a pesquisa de campo e a reunião com o conselho, o pastor David Ramos e sua equipe levaram pela primeira vez 1.200 Bíblias para lugares onde o Espírito Santo direcionava. Os missionários passaram por oito estados do Nordeste, com exceção do Maranhão, levando exemplares do Santo Livro, nascia o “Semear Para Transformar”.

Comunidade recebe Bíblias – Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais

Posteriormente, os envolvidos no projeto voltariam pelos mesmos lugares para “semear” — enfatiza o pastor — um número maior de Bíblias. Desde então, o Semear Para Crescer já distribuiu, gratuitamente, 266 mil Bíblias, mas tem o objetivo de chegar a marca de 1 milhão de exemplares.

Eles já entregaram 50.700 Bíblias para ribeirinhos do Amazonas, 40.750 no arquipélogo do Marajó, no Pará, 23.600 no Maranhão e 23.350 no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais, entre outras regiões.

“Sinto alegria de entregar a alguém a chave do Reino”, diz o pastor David. “Pois eu creio que não existe um meio mais seguro e eficaz para alguém conhecer a Deus como Ele se apresenta do que a Bíblia”, continuou.

O projeto do pastor David Ramos acabou encantando a editora Mundo Cristão, que passou a fornecer os exemplares da Bíblia a um preço de custo, possibilitando que mais pessoas pudessem ser alcançadas.

Inicialmente o pastor distribuía o texto da Nova Bíblia Viva (NBV), distribuindo cerca de 65 mil exemplares, mas em seguida mudaram para a Nova Versão Transformadora (NVT), um texto de fácil compreensão.

As Bíblias são adquiridas através de ofertas e doações de valores feitas por voluntários e ministérios que simpatizam com o projeto do pastor David Ramos. As pessoas ofertam na congregação ou diretamente na conta da Comunhão Cristã Maranata e desta forma eles levantam recursos para encomendar as Bíblias.

De acordo com o pastor David, a próxima ação do projeto será no sertão da Bahia, onde serão distribuídas 14 mil Bíblias que já foram encomendadas.

Por Michael Caceres 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.