Com mercado crescente no Brasil, NFL fará primeiro evento oficial no país

Brasileiros, segundo maior público da modalidade nas redes sociais, poderão assistir ao Super Bowl e viver experiências do esporte americano

Damar Hamlin (3) faz um tackle em Tee Higgins (85) em partida da NFL - Foto: Joseph Maiorana-USA TODAY Sports

No coração brasileiro, o futebol – nosso futebol, da bola redonda – tem encontrado um concorrente: o futebol americano. A modalidade tem ganhado cada vez mais adeptos por aqui. O número de fãs declarados da modalidade cresce a índices impressionantes. Passou de 3 milhões para 33 milhões. Um aumento de dez vezes em sete anos, de acordo com números do Ibope Repucom de 2021.

Nas redes sociais, mais de dois milhões de brasileiros recebem diariamente informações e conteúdo das páginas oficiais da NFL. O país só fica atrás dos Estados Unidos no ranking de seguidores.

Se o interesse é grande durante o decorrer do campeonato, ele é multiplicado quando o assunto é grande decisão, o Super Bowl. E é para reforçar e ampliar a marca nesse mercado pujante que a NFL realiza seu primeiro grande evento oficial em território brasileiro. Uma live experience, misturando esporte e entretenimento, como é marca das grandes ligas americanas.

Com direito a uma fusão cultural. No cardápio, churrasco bem brasileiro, em meio a apresentações musicais e a possibilidade de que o público vivencie experiências do esporte mais popular entre os americanos. É o primeiro “NFL in Brasa”, que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, na cidade de São Paulo.

Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, empresa de marketing esportivo que há sete anos trabalha com a marca da NFL no Brasil, destaca essa convergência.

“Desde o início do nosso trabalho com a NFL, em 2015, sempre observamos que há muito em comum na cultura norte-americana e brasileira em assistir ao futebol, e um desses elos é justamente o churrasco com os amigos. Por essa razão, criamos o ‘NFL in Brasa’ para os fãs brasileiros, primeiro grande evento da liga destinado ao país. Serão dois dias de muitas atividades, tendo como ponto alto o Super Bowl LVII em gigantesco telão, completando a experiência.”

Além de comida e música, quem circular pelo espaço de 4 mil m² do Komplexo Tempo nas datas do evento também poderá sentir o gosto do que é jogar futebol americano: lançar como um quarterback, chutar um field goal, dar tackles em adversários, além de registrar suas performances como fazem os atletas durante os testes do NFL Scouting Combine. Ou ainda assistir competições de Madden, game ultrarrealista da EA Sports, ou garantir produtos oficiais na loja exclusiva.

Mas claro que a grande atração será a transmissão da partida. Afinal de contas, é a grande apoteose do campeonato da liga, assistida no mundo inteiro. A ansiedade em conhecer o grande campeão do Super Bowl LVII, que sai do confronto entre os campeões das conferências americana e nacional.

Mas também pela tradicional apresentação do intervalo, o Halftime Show. Sempre um espetáculo à parte, com mega estrutura montada e demontada em questão de minutos. Para esta edição, a cantora Rihanna prepara um show e até o lançamento de uma coleção de roupas para serem apresentados no gramado do State Farm Stadium, no Arizona.

Por Stephanie Alves, da CNN em São Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.