COE inicia curso de Ações Táticas Especiais com participação de três estados

O curso conta com 33 policiais do Amazonas e três dos estados de Rondônia, Acre e Santa Catarina

Foto: Tarcísio Heden | SSP-AM

Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deu início ao 11º Curso de Ações Táticas Especiais, para agentes das forças de segurança. A aula inaugural ocorreu no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no bairro Petrópolis, zona sul. A capacitação de agentes do sistema de Segurança Pública é um eixo estratégico incluso dentro do programa Amazonas Mais Seguro.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, participou da aula inaugural e destacou a importância do curso para as equipes que atuam protegendo e preservando a segurança da sociedade.

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

“Estão participando dessa aula inaugural alunos voluntários que irão se especializar e ficar capacitados em ações especiais da nossa polícia militar. Quero desejar sucesso, e ressaltar que esse curso é muito importante, porque vamos ter agentes qualificados para atuar em todo o Estado do Amazonas”, disse.

O curso conta com 33 policiais do Amazonas e três dos estados de Rondônia, Acre e Santa Catarina. Pelos próximos 45 dias, em período integral, os policiais terão aulas teóricas e práticas sobre a história e as técnicas operacionais utilizadas pela unidade especializada no atendimento de ocorrências de maior complexidade.

O comandante da COE, capitão Ladislau Szezypior Neto, explicou que o treinamento exige muito do potencial físico e mental do profissional, que passa por um rígido período de atividade.

“Estamos iniciando com um total de 36 policiais, o curso é voltado para as operações táticas especiais, assim, teremos melhores condições para responder à altura a criminalidade no nosso Estado. Após formado, poderá integrar a Companhia de Operações Especiais, e será um agente com expertise para atuar nas ocorrências críticas e nos piores cenários”, ressaltou.

COE

A COE possui quatro grupos de táticas especiais, focando a sua atuação em situações de alto risco, como resgate de reféns e incursões em locais de difícil acesso. Sua doutrina operacional também prevê atuação em regiões urbanas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.