Cidade alerta população para seguir as medidas de prevenção da Covid no AM

Foto: Evandro Seixas

Com a divulgação, pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), de 159 novas internações por Covid-19, no domingo, 3, um recorde desde o início da pandemia do coronavírus, o deputado Roberto Cidade (PV), presidente eleito da Assembleia Legislativa do Amazonas, pede cautela da população e que as medidas de prevenção sejam seguidas por todos.

“É preciso que tanto a população quanto comerciantes e empresários sigam as medidas de prevenção rigorosamente. Estamos vivendo novamente um momento de muita contaminação, internação e óbitos. As redes pública e privada não têm mais capacidade de atendimento, então, todos devemos fazer a nossa parte”, orientou.

Para Cidade, não adianta fechar o comércio, pois geraria um nova crise econômica ainda não superada. Porém, é necessário que os órgãos de controle e os executivos aumentem a fiscalização e exijam o cumprimento das medidas.

“Há uma orientação das unidades de saúde e vigilância sanitária e essas orientações precisam ser cumpridas, caso não sejam, os responsáveis precisam responder pela falta. A fiscalização também tem deixado a desejar. É preciso aumentar essa fiscalização e punir os reincidentes”, declarou.

Dados

De acordo com a FVS , o número de pessoas internadas com a Covid-19 ou suspeita do contágio chegou a 1.338 casos, desses, 810 na rede pública e 528 em hospitais da rede particular.

Ainda segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, o número de óbitos em todo o estado, desde o início da pandemia é de 5.345, sendo 18 nas últimas 24 horas.

Ações para a Covid-19

Cidade ressaltou ainda que trabalhou parte das emendas impositivas de 2019 a serem pagas em 2020, para o combate ao coronavírus, tanto na capital quanto no interior.

“Reforçamos investimentos, com foco no combate e tratamento da Covid-19 tanto para a capital como para o interior. A doença fez e continua fazendo muitas vítimas e precisamos buscar meios para combater esse mal que assola milhares de famílias amazonenses”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.