Chiefs derrota Eagles no Super Bowl e conquista terceiro título da franquia

Decisão da 57º edição do Super Bowl foi disputada no State Farm Stadium em Glendale, Arizona

Patrick Mahomes #15 do Kansas City Chiefs segura o Troféu Vince Lombardi depois que o Kansas City Chiefs venceu o Philadelphia Eagles no Super Bowl LVII no State Farm Stadium em 12 de fevereiro de 2023 em Glendale, Arizona - Foto: Ezra Shaw/Getty Images

O Kansas City Chiefs venceu a 57° edição do Super Bowl, a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, por 38 a 35 contra o Philadelphia Eagles neste domingo (12), garantindo o terceiro título da franquia.

No intervalo da partida, o Eagles estava com a vantagem. O placar era de 24 a 14 para a equipe de Philadelphia. Contudo, no segundo tempo, o time de Kansas City lutou pelo empate e alcançou o adversário no terceiro quarto do jogo.

O destaque da partida foi para o quarterback de Kansas City, Patrick Mahomes, considerado um dos mais talentosos do esporte.

Com a vitória, o Chiefs conquista seu terceiro Super Bowl. A franquia também foi campeão em 1969, ao vencer o então Oakland Raiders (atual Las Vegas Raiders) e em 2019, quando bateu o San Francisco 49ers.

A decisão da 57º edição do Super Bowl foi disputada no State Farm Stadium em Glendale, Arizona. A partida já havia entrado para a história antes mesmo de começar.

Essa foi a primeira vez que dois quarterbacks negros se enfrentaram na decisão em mais de 100 anos de liga. São eles: Patrick Mahomes, do lado dos Chiefs, Jalen Hurts, dos Eagles. Dois jovens que foram considerados os melhores jogadores da temporada.

O Super Bowl é o evento mais assistido nos Estados Unidos. No ano passado, 110 milhões de americanos pararam para ver a transmissão da final – audiência três vezes maior que o discurso do Estado da União, quando o presidente norte-americano presta contas ao congresso.

A final da Copa do Mundo do Catar teve 17 milhões de espectadores no país. A cerimônia do Oscar, 15 milhões. E a final da NBA, a liga de basquete, outro esporte pelo qual os americanos são aficionados, atraiu 13 milhões de espectadores.

No Brasil, a NFL vem ganhando espaço a cada dia. O futebol americano, esporte desconhecido no país até o começo do século, hoje caiu no gosto das pessoas. Não à toa que, há anos, o Brasil é o segundo país que mais assiste à liga fora dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do México.

Por Pedro Zanatta, da CNN em São Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.