Carol Braz é empossada na Academia de Letras e Culturas da Amazônia

Foto: Divulgação

A Defensora Pública Carol Braz foi empossada na cadeira 74 da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (ALCAMA) na noite desta sexta-feira (24). O evento aconteceu  no Auditório desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

Foto: Divulgação

Em suas redes sociais, Carol lembrou com carinho da mãe, que faleceu recentemente, agradeceu ao presidente da Academia, Paulo Queiroz, e se mostrou honrada com a homenagem.

“O amor é a melhor companhia da honra.
E é por isso que vim tomar posse da Cadeira 74 da Academia de Letras e Culturas da Amazônia – ALCAMA: fiz por minha mãe, minha patronesse nesta nova jornada, honrando sua memória neste momento ímpar da minha vida.
De onde ela está, sei bem que ela sente a mesma alegria de nós todos por aqui e, como toda mãe, sorri com orgulho.
E ela pode, ela é mãe, porque felicidade é tê-la nesta noite, de um jeito um pouquinho diferente, mas também recebendo esta belíssima homenagem.
Agradeço ao presidente da ALCAMA, dr. Paulo Queiroz por integrar esta digna Academia, comprometendo-me em honrar está cadeira com o suor de meu trabalho e toda essência de minha honra, seriedade e firmeza de propósitos.
Uma mulher é feita de muitas referências”, afirmou Carol.

A defensora também destacou outros agraciados, como Grace Anny Benayon, Flávio Pascarelli como Marco Aurélio Choy.

Foto: Divulgação

“A Academia é o espaço para pessoas de elevado conhecimento e produção jurídica na Sociedade que, assim como eu trabalho para garantir o direito dos mais humildes e grupos vulneráveis”, disse Carol.

Foto: Divulgação

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.