Canon anuncia fechamento de sua fábrica na ZFM

Fabrica da Cannon na Zona Franca de Manaus Foto: Reprodução/Google Street View

A Canon do Brasil anunciou, na manhã de quinta-feira (3), o fechamento da sua fábrica situada no Polo Industrial de Manaus (PIM). Inaugurada em 2012 na capital amazonense com um investimento, na época, de R$ 2.800 milhões e gozando de incentivos fiscais do modelo econômico Zona Franca de Manaus (ZFM), a unidade tinha quase dez anos e com a decisão de fechar vai desempregar 40 pessoas.

Em nota, a empresa informa que o encerramento de suas atividades no PIM  não afetará nenhum serviço ou estratégias de vendas da multinacional. É uma decisão tomada pela Canon Japão que respondia pela fábrica no Brasil. A nota ainda ressalta, que a Canon do Brasil não deixará o mercado brasileiro e reafirma seu compromisso em oferecer serviços e produtos de qualidade e alta tecnologia aos clientes.

“Sendo assim, a Canon continua em plena atividade no Brasil, oferecendo seus produtos fotográficos, de impressão e imagem por sua loja virtual ou por sua equipe de campo. Além disso, nada altera nas áreas de atendimento ao cliente, garantia dos produtos e assistência técnica da Canon do Brasil”.

A Canon do Brasil mantém seus negócios no país inalterados e programa diversos lançamentos de produtos e serviços no país tanto na divisão de câmeras e impressoras para o cliente final como para o mercado de pequenas, médias e grandes empresas. Nos próximos meses, a Canon realizará mais lançamentos de produtos que irão auxiliar parceiros e clientes

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.