Boxeadora mexicana de 18 anos morre após ser nocauteada

Jeanette Zacarías morreu em decorrência dos golpes que recebeu durante luta contra a canadense Marie Pier Houle em Montreal no Canadá

Jeanette Zacarias Zapata - Foto: Reprodução/Facebook

A mexicana Jeanette Zacarías Zapata, de 18 anos, morreu nesta quinta-feira (2), cinco dias depois de ser nocauteada em uma luta de boxe.

O promotor de lutas Yvon Michel confirmou a morte de Jeanette. “Com grande tristeza e tormento soubemos, por meio de um representante de sua família, que Jeanette Zacarías Zapata faleceu esta tarde”.

Foto: Reprodução/Facebook

A boxeadora enfrentou Marie Pier Houle no último sábado, no Canadá. No quarto round a mexicana levou dois golpes em sequência e foi derrotada. A mexicana precisou ser retirada de maca e levada em uma ambulância para o hospital.

A mexicana abandonou a luta, prevista para durar seis rounds, e foi retirada de maca e levada ao hospital. Mas ela entrou em coma induzido e não resistiu aos ferimentos causados na luta.

Jeanette Zacarías Zapata não resistiu aos golpes – Foto: Reprodução/Facebook

Antes da morte ser confirmada, Houle se manifestou sobre o ocorrido no Facebook. “O boxe traz muitos riscos e perigos. Este é o nosso trabalho, a nossa paixão. Nunca faz parte dos meus planos ter a intenção de ferir gravemente um adversário”.

Natural de Aguascalientes, Jeanette Zacarías, conhecida como ‘Chiquitiboom’, começou sua carreira no boxe profissional em 27 de janeiro de 2018. Teve seis lutas, das quais ganhou duas e perdeu quatro, três delas por nocaute.

Com informações da IstoÉ e Esporte ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.