Avião de pequeno porte derrapa e afeta operação no aeroporto de Belém

Sete voos tiveram de ser cancelados e outros seis foram direcionados a outros aeroportos; pista já foi liberada pelos bombeiros

Avião Beechcraft King Air 65-90, modelo semelhante ao que derrapou no aeroporto internacional de Belém no dia 18 de julho de 2022 - Foto: Heritage Images via Getty Images

A Infraero confirmou que um acidente com um avião de pequeno porte na manhã desta segunda-feira (18) afetou as operações no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.

Conforme informado pelo órgão, a aeronave fazia um voo de treinamento, mas, ao pousar, acabou derrapando na pista principal. Dois tripulantes estavam no interior do veículo, mas não se feriram.

Ainda segundo a Infraero, o Corpo de Bombeiros atuou na retirada da aeronave junto à empresa responsável. Assim, após as vistorias necessárias, a pista foi liberada para pousos e decolagens às 16h14.

Sete voos foram cancelados e outros seis foram alternados para outros aeroportos, todos das empresas Latam, Gol e Azul.

Um dos voos que sofreu alteração foi o que levava o time de futebol do Paysandu. Segundo a nota do clube, a previsão era de que o desembarque ocorresse por volta das 11h40, mas foi necessário pousar em Macapá. A última informação é de que a equipe estava a caminho de Belém após aguardar a liberação.

Por Manoela Carlucci e Tiago Tortella da CNN em São Paulo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.