Agentes da Base Arpão apreendem mais de 300 quilos de pescado ilegal

Foto: Divulgação/SSP-AM

Em combate aos crimes ambientais, agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 311 quilos de pirarucu seco, na manhã desta quinta-feira (10/06), em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O responsável pela embarcação foi detido para prestar esclarecimentos.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização no barco pesqueiro “Jesus Meu Salvador”, oriundo de Tefé, com destino a Parintins. Segundo o major Charles Prestes, comandante da 11ª edição da operação, durante a revista minuciosa na embarcação, o cão farejador empregado na ação indicou que havia material suspeito no porão do barco.

Os agentes iniciaram buscas e encontraram o pescado ilegal, avaliado em mais de R$ 9,3 mil. Conforme a polícia, o material estava escondido em sacos de fibra, sob outros tipos de pescado.

O material foi apreendido, e o suspeito foi detido e conduzido ao cartório da Base Arpão para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado por crime ambiental. O pescado apreendido será doado para instituições não governamentais de Coari.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: Secom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui