Vasco atropela o Bragantino e acende o sonho da Libertadores

Vegetti comemora gol pelo Vasco contra o Bragantino - Foto: Anderson Romao/AGIF

O Vasco da Gama conquistou uma importante vitória fora de casa neste domingo (26), ao golear o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino Pablo Vegetti foi o destaque, marcando duas vezes, e GB completou o placar.

Classificação

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega à quarta vitória consecutiva e avança na tabela, assumindo a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, e se aproximando da zona de classificação para a Libertadores. Já o Bragantino, em má fase, segue na décima segunda colocação, com 36 pontos.

Detalhes do Jogo

Primeiro Tempo:

A etapa inicial foi marcada por um jogo mais equilibrado, com as equipes dividindo a posse de bola e o número de finalizações. No entanto, as chances do Vasco eram mais perigosas, demonstrando maior qualidade ofensiva. Aos 27 minutos, o atacante Pablo Vegetti abriu o placar após cruzamento preciso de Lucas Piton. Após o gol, o time carioca cresceu na partida e passou a controlar as ações.

Segundo Tempo:

O Vasco voltou do intervalo superior e dominante, mesmo jogando fora de casa. Sob o comando técnico de Fernando Diniz, o time pressionou o Bragantino em busca de ampliar a vantagem. Aos 24 minutos, o “Pirata” Vegetti marcou novamente, aproveitando um rebote na área e chegando ao seu 14º gol no campeonato. Com o 2 a 0, o Bragantino sentiu o golpe. A vitória foi sacramentada aos 44 minutos, quando o ponta Andrés Gómez puxou um contra-ataque e serviu o jovem GB, que finalizou de primeira, fechando a goleada em 3 a 0.

Próximos Compromissos

Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (2), pelo Brasileirão:

  • Vasco recebe o São Paulo, às 20h30 (de Brasília).
  • Bragantino visita o Bahia, às 16h (de Brasília).

OUTROS RESULTADOS

  • Botafogo 2 x 2 Santos
  • Grêmio 3 x 1 Juventude
  • Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Fonte: https://www.lance.com.br/vasco/vegetti-brilha-e-vasco-atropela-o-bragantino-fora-de-casa.html

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.