Taça Amazônica movimenta handebol regional com jogos até domingo em Manaus

Foto: Divulgação

A Conferência Norte – Taça Amazônica de Handebol Masculino de 2025 terá início nesta quarta-feira, 9 de julho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), contará com a participação de equipes do Amazonas, Amapá e Rondônia, e garantirá duas vagas para a fase de grupos da Liga Nacional.

A equipe Atlética Nilton Lins/CBC (AM) entrará em quadra às 21h para enfrentar o Rio Negro/CBC (AM) na busca pela classificação e pelo título regional.

Formato e Participantes

A Taça Amazônica será realizada em cinco dias na capital amazonense, com encerramento no domingo, 13 de julho, também na Arena Amadeu Teixeira, local de todas as partidas. O torneio reúne oito times (seis do Amazonas, um do Amapá e um de Rondônia) divididos em duas chaves:

  • Grupo A: Novo Airão (AM), Manauense (AM), AABB/CECAB (AM) e Hand Unifap (AP).
  • Grupo B: Nilton Lins/CBC (AM), Rio Negro/CBC (AM), HCM/Manauara (AM) e Miners/ADPVH (RO).

Os confrontos serão entre os adversários da mesma chave.

Calendário da Nilton Lins/CBC

Após a estreia contra o Rio Negro/CBC na quarta-feira, a Nilton Lins enfrentará o HCM/Manauara na quinta-feira, 10 de julho, às 17h45, e a Miners/ADPVH na sexta-feira, 11 de julho, no mesmo horário. As semifinais e a final ocorrerão, respectivamente, no sábado, 12 de julho, e domingo, 13 de julho.

Expectativas da Nilton Lins

Com treinamento intenso desde março, os 20 jogadores da Universidade Nilton Lins, incluindo dois reforços de Rondônia, buscam conquistar o sexto título da competição. Em 2023, a Nilton Lins/CBC foi vice-campeã e, em 2024, ficou em 4º lugar.

Para garantir a classificação à fase de grupos da Liga Nacional, o técnico José Carlos Ferreira aposta na boa fase do handebol da universidade. Em 2025, a equipe masculina da Nilton Lins conquistou o título do Campeonato Amazonense Juvenil. Quatro jogadores desse time campeão estadual foram integrados ao elenco para a Taça Amazônica: Eduardo Pinheiro (goleiro), Deric Souza (central), André Serrão e Gustavo William (meias esquerdo e direito).

“Nossa expectativa é bastante grande. Vamos tentar ficar entre os dois melhores da Taça Amazônica”, afirmou o treinador.

Todos os atletas/acadêmicos da Nilton Lins participam do Programa de Incentivo ao Esporte, desenvolvido pela Fundação Nilton Lins em parceria com a universidade, que oferece bolsas de estudo, suporte técnico e uniformes.

Press Comunicação Estratégica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.