Agricultores de Envira recebem crédito rural e documentação para fortalecer produção

Concedidos pelo Governo do Amazonas, via Idam, os benefícios foram entregues em forma de CPP, CAF e um veículo

Foto: Divulgação/Idam

Agricultores familiares de Envira, (a 1.208 quilômetros de Manaus), foram contemplados com R$ 61 mil em crédito rural e 36 documentos de regularização fundiária. A ação, promovida pelo Governo do Amazonas por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), busca impulsionar a produção agrícola e pecuária local.

Os trabalhadores beneficiados atuam no cultivo de mandioca, abacaxi, pupunha e banana, além da pecuária. Durante a entrega, realizada na última segunda-feira (30/03), foram distribuídos 20 Cartões do Produtor Primário (CPP), 15 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF) e um CAF Jurídico destinado à Associação Agropecuária do Município de Envira (AAME).

Foto: Divulgação/Idam

Segundo o gerente da Unidade Local do Idam em Envira, Cerlandio Torquato, os documentos garantem aos produtores melhores condições de trabalho, aumento na produção e mais renda para as famílias e para a economia da região.

Além da documentação, um pecuarista local foi beneficiado com um quadriciclo, adquirido por meio do crédito rural aprovado pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O veículo foi financiado através de um projeto elaborado pelo Idam, atendendo a uma demanda do setor agropecuário no município.

O Idam segue trabalhando na elaboração de novos projetos de crédito rural e na emissão de documentação para regularização dos trabalhadores do campo. “Os atendimentos estão a todo vapor, e os interessados podem procurar nossa unidade local. Vale lembrar que o crédito só pode ser solicitado por produtores devidamente regularizados”, reforçou Torquato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.