
A chegada da Professora Maria ao segundo turno pela coligação Mudar é Urgente marca um momento histórico para a política amazonense. Trata se da primeira mulher a alcançar a fase final na disputa pelo governo estadual sem contar com a estrutura da máquina do Governo do Estado ou da Prefeitura de Manaus. Ao depositar o voto neste domingo (25/10) a candidata reafirmou o discurso de enfrentamento aos velhos grupos políticos e defendeu a esperança de um novo caminho para a população.
Durante o ato de votação a postulante relembrou os ataques e perseguições enfrentados ao longo da campanha. Em suas declarações ela destacou que o Amazonas não tem dono e ressaltou que não entrou na disputa por vaidade ou interesse pessoal. Nas palavras da candidata a onda de carinho recebida na capital e no interior do estado provou que quando o povo quer e decide mudar nenhuma estrutura política tradicional consegue segurar essa vontade.
O roteiro da apuração
Representando o campo da direita e contando com o apoio da família Bolsonaro a Professora Maria cumpre uma agenda bem definida para este dia de votação.
- Votação realizada ao lado do seu candidato a vice Coronel Aníbal.
- Visitas com o vice a diversos colégios eleitorais na capital.
- Acompanhamento da contagem de votos na privacidade de sua residência.
- Deslocamento após o resultado oficial até o Comitê do vinte e dois.
- Entrevista coletiva na rua Java número dois no bairro Nova Cidade na zona Norte.
O recado das urnas
Independentemente do resultado final a trajetória da Professora Maria deixa uma lição clara sobre o momento político atual. Ao superar barreiras históricas e encarar grupos consolidados sem o apoio dos governantes locais a candidatura mostrou que o eleitor amazonense busca respeito dignidade e mudanças reais na gestão pública.
Fonte: ASCOM | Alita Falcão










