2º Fórum Estadual Municípios Lixo Zero está com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Estadual Municípios Lixo Zero, que acontece na próxima quarta-feira (09), no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na avenida Mário Ypiranga, 3950, Flores. A programação, organizada pelo Coletivo Manaus Lixo Zero, vai reunir representantes de instituições públicas, iniciativa privada, órgãos governamentais e sociedade civil.

As inscrições podem ser feitas pelo link disponível no Instagram @manaus_lixo_zero. Estão sendo disponibilizadas 200 vagas, com direito a certificado de participação de 8 horas, que será emitido pela Escola do Legislativo da Aleam.

O embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), em Manaus, o biólogo Daniel Santos, diretor da Damata Consultoria, ressalta que durante o evento serão debatidos os avanços e as dificuldades na gestão dos resíduos sólidos no Amazonas.

Segundo Daniel Santos, o estado tem alcançado bons resultados ao longo dos últimos anos, mas ainda está longe do ideal, principalmente nos municípios do interior. “O evento é uma oportunidade de reunir os principais agentes do setor, para discutir as dificuldades, trocar experiências e traçar estratégias para avançar na gestão dos resíduos”, destacou.

Entre os temas a serem discutidos nas mesas redondas estão “Resíduos Sólidos X Políticas Públicas no Amazonas”, “Projetos e Cidadãos Lixo Zero” e “Empresas na Gestão, Tratamento e na Inovação de Resíduos”. Os convidados para composição da mesa de abertura são os representantes da Aleam, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Associação Amazonense de Municípios (AAM), Câmara Técnica de Resíduos do Amazonas, Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias do Amazonas (VEMAQ), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM),  Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), Secretaria Municipal de Limpeza Pública de Manaus (Semulsp), vereador Jean Felix, de Rio Preto da Eva, vereadora Michele Almeida, de Silves, e  Associação Indígena dos Moradores do Parque das Tribos (AIMPAT).

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.