Lançando a sua nova autobiografia, Michael J Fox tem concedido diversas entrevistas para falar sobre a sua vida com o Mal de Parkinson. Em conversa com o programa BBC Breakfast na quinta-feira (19), ele falou de maneira franca sobre as dificuldades que tem tido nos últimos anos.
“Ir ao banheiro é uma experiência existencial”, disse ele, oferecendo um exemplo de complicação. “É vida ou morte, é muito arriscado. Eu poderia tropeçar na sala porque há tantos obstáculos, tantas ameaças em potencial”.
O ator contou que passou a sofrer mais com a doença há dois anos, quando sofreu um acidente sozinho em seu apartamento. Na época, ele gravava “Vejo Você Ontem”, filme infanto-juvenil da Netflix produzido por Spike Lee.
“Acordei de manhã e a primeira coisa que fiz foi cair na cozinha e quebrar meu braço. Eu sentei no chão esperando a ambulância chegar. Eu tinha lidado com Parkinson todos esses anos e estava tudo bem, mas isso foi tão estúpido, tão idiota”, lembrou.
Após o episódio, ele passou por cirurgia e retirou um tumor benigno da sua coluna. Apesar dos problemas de saúde, que têm dificultado o seu trabalho como ator, ele afirma que tem encarado bem as diversidades aos 59 anos.
“Eu diria que (estou) ótimo. Outros dias, poderia dizer ‘puxe uma cadeira’. [Mas] geralmente me sinto bem. Sou um cara feliz e, geralmente, as pessoas podem dizer pela minha cara que estou bem”, afirmou.
Fonte: https://br.vida-estilo.yahoo.com/michael-j-fox-diz-que-ir-ao-banheiro-e-para-ele-uma-experiencia-de-vida-ou-morte-150335601.html