Wilson Lima promove mudanças no seu Gabinete e na Secom

A principal mudança foi a saída oficial da jornalista Lúcia Carla Gama Rodrigues para um cargo que até pouco tempo não existia na estrutura do Governo

Governador Wilson Lima - Foto: Divulgação

Que o servidor Luiz Cláudio da Silveira Gomes, conhecido como Cacá, já ocupava o cargo de Chefe de Gabinete do governador Wilson Lima todos já sabiam, apesar de o cargo ser, pelo menos oficialmente, registrado no nome da jornalista Lúcia Carla Gama Rodrigues. A novidade, no entanto, foi a oficialização desse cargo que foi feita nesta terça-feira (19/04) em uma reunião convocada às pressas com a maioria dos titulares das pastas do Governo para o anúncio de várias mudanças em cargos de diversos órgãos.

Fontes palacianas dão conta de que as principais mudanças, e em especial as ocorridas na estrutura da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), são oriundas da profunda insatisfação do chefe do Executivo com diversos episódios desastrosos que lhe deram mais visibilidade negativa na imprensa e, por consequência, junto à população. O episódio mais recente foi o caso do peixe que não foi entregue para a população do bairro Jorge Teixeira, que rendeu inúmeros memes na internet e com diversas matérias em blogs, sites, portais, jornais, rádios e TVs. A informação é de que a lentidão de tempo de resposta da Secom foi a gota d´água para Wilson Lima, que resolveu mexer na “panela” que liderava a Secom.

Com a ida de Lúcia Carla Gama Rodrigues para a coordenação da Unidade de Gestão Integrada (UGI) – trabalha com as questões políticas com as lideranças comunitárias -, encerra-se um ciclo de influência da jornalista na estrutura da Secom. As pessoas indicadas por ela também foram remanejadas. A começar pela Secretaria Executiva de Imprensa, que estava sendo ocupada pelo jornalista Arthur César Cunha dos Santos Junior, que agora vai para a assessoria de comunicação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AM).

Assim como aconteceu com a Chefia de Gabinete, que já era, de fato, ocupada por outro servidor, o mesmo se deu com a Secretaria Executiva de Imprensa, cujas ações eram, na realidade, atribuições do jornalista Tabajara Rodrigues Moreno, ex-assessor da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que vai promover mais mudanças internas para a reformulação da metodologia da Comunicação oficial do Governo.

Ainda no Gabinete do Governador, mais um nome passou a integrar o staff, que é o jornalista Márcio Noronha. Espera-se, com a chegada dele no Gabinete, que mais mudanças ocorrerão em breve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.