Vogue Fashion’s no Manauara Shopping insere Manaus de vez na rota da moda brasileira

Foto: Divulgação

O Vogue Fashion’s Night Out, parceria da Vogue Brasil com o Manauara Shopping, transformou o espaço Buritizal, na praça de alimentação do mall, na passarela mais comentada da moda brasileira, na noite de quinta-feira (7/10).

Na terceira parceria entre a conceituada revista de moda com o shopping amazonense, o evento reverenciou a volta da celebração do fashion com público presencial, ainda que com restrições e em um ambiente aberto.

O desfile de encerramento, transmitido no perfil do Manauara no YouTube, marcou o fim perfeito para um dia de talks com autoridades em moda e estilo, como o consultor de imagem Alexandre Taleb e o maquiador de O Boticário, Sadi Consati. Os vídeos continuam disponíveis no perfil do shopping no YouTube.

Mas quem brilhou mesmo foram os modelos e os looks que deram o tom das tendências que devem predominar na temporada de fim de ano, tanto no desfile infantil, realizado à tarde, quanto no desfile de encerramento.

Entre elas, ganha destaque o retorno do versátil e universal jeans, uma releitura de um clássico dos anos 90, que volta com tudo, assim como os looks monocromáticos e também a chamada “moda dopamina”, isto é, a volta das cores vivas e alegres após dois anos de restrições e incertezas.

O consultor de imagem Alexandre Taleb, que acompanhou o desfile, comentou a tendência para a temporada, mas ressaltou a importância de se expressar de acordo com sua subjetividade, independente das “regrinhas” vigentes.

“Próxima temporada tem muita cor, mas, acima de tudo, cada um tem que usar o que gosta, o que se sente bem. Sair um pouco daquela regra, ‘não pode isso, não pode aquilo’. Pode sim, pode tudo”, disse ele, que elogiou a parceria do Manauara Shopping com a Vogue Brasil.

“Vocês tão de parabéns. O evento está maravilhoso. Levar informação pras pessoas que precisam de informação. Informação sobre moda, comportamento, imagem, e isso não tem preço. E após uma pandemia, em que as pessoas estão voltando a sair, lógico com restrições e tudo mais, só tem que dar os parabéns”, celebrou.

Manaus no mapa da moda

Maior centro de consumo do Norte do país e com o diferencial de estar cravada no coração da Amazônia, Manaus tem se tornado um dos polos de consumo de moda no Brasil, acredita o professor universitário e doutorando em história Bruno Miranda.

Vivendo em São Paulo, ele, que é amazonense, acompanhou o Vogues Fashion’s Night Out 2021 e comentou o significado do evento para o público fashionista.

“O sucesso do evento reflete isso. Em Manaus, já há pessoas que produzem moda, pessoas que vivem de moda, e pessoas que vivem para a moda. Manaus, de fato, está hoje entre as capitais brasileiras entusiastas e entusiasmadas e esá na rota cultural da moda, haja vista que está começando se formar um nicho de moda aqui, e esse evento concretiza isso”, declarou.

A gerente de marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena, também comentou o “estado da arte” da moda manauara. “Manaus definitivamente já tem um lugar garantido na rota da moda. É um lugar fantástico, com o valor de estar no coração da Amazônia, com um público maravilhoso, que é antenado e tem ligação com moda”, disse, celebrando a parceria. “É o primeiro ano que trazemos esse evento, que é o grande evento da moda no mundo. Manaus já está nessa rota”, disse ela.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade deManaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

F5 Comunicação e Eventos Corporativos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.