Baby Rizzato recebe homenagem pelos 49 anos do programa Nosso Encontro

Jornalista Baby Rizzato comandou o programa Nosso Encontro durante os 44 anos em que a atração esteve no ar - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13/8), o Nosso Encontro, programa televisivo comandado pela jornalista Baby Rizzato e produzido pelo também jornalista Kid Mahall, completou 49 anos de criação. A mais longeva das atrações da televisão amazonense ficou no ar por 44 anos, até 2015.
Para marcar a data, o vereador Marcio Tavares (Republicanos), apresentou, esta semana, Moção de Parabenização, aprovada por unanimidade na Casa legislativa.

Jornalista Kid Mahall foi o produtor do Nosso Encontro, reconhecidamente ao primeiro programa local em formato de revista eletrônica – Foto: Divulgação

“É um reconhecimento ao primeiro programa local em formato de revista eletrônica, dirigido e produzido por Kid Mahall, assim como o primeiro a ser exibido em cores. Foi também o que mais permaneceu no ar, sendo considerado o mais antigo da televisão amazonense”, relembrou Marcio Tavares.

Vereador Marcio Tavares (Republicanos) – Foto: Valter Leandro

De acordo com Marcio Tavares, falar em televisão no Amazonas é lembrar da jornalista Baby Rizzato, que esteve há quatro décadas no ar, apresentando o programa Nosso Encontro, com um detalhe, na mesma emissora, a TV A Crítica.

Histórico

O programa ao longo de quatro décadas resistiu a expressivas mudanças na televisão amazonense. A primeira foi da TV Baré, que pertencia aos Diários Associados, transmitindo a programação da Rede Tupi para a mesma TV Baré transmitindo a programação do SBT, em 1981; a segunda da TV Baré para TV A Crítica (em 1986 houve mudança de controle acionário da emissora, porém ainda afiliada ao SBT) e a terceira da TV A Crítica afiliada ao SBT para TV A Crítica afiliada Rede Record, em 2007.

 

Assessoria de Comunicação: Rick Ollivera

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.