Veja momento em que prédio interditado desaba no Centro Histórico de Manaus

Prefeitura monitora área do Centro onde ocorreu desabamento

Prédio interditado desabou no Centro de Manaus - Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Um prédio desabou no final da tarde desta quinta-feira (18), na avenida Henrique Martins, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus. O momento do desabamento foi registrado por pessoas que estavam nas proximidades.

Segundo informações preliminares, o local já estava isolado pelos órgãos competentes e uma cratera já havia se aberto em 2020. Não há vítimas no local e os policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estão isolando a área.

“Haviam umas sete pessoas trabalhando nas proximidades, inclusive máquinas. Primeiro os vidros e tijolos quebraram e depois já foi um grande estrondo. Esse desabamento aconteceu por volta das 18h30, hoje foi um dia muito chuvoso e deve ter contribuído para que isso ocorresse“, declarou o vigilante Júlio Ugas, que trabalha nas proximidades.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o prédio estava totalmente desocupado e sem trabalhadores no local. O imóvel estava interditado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), desde o início das obras.

“A área também foi interditada pela Defesa Civil do município, e dentro do perímetro demarcado, a Seminf está fiscalizando os trabalhos de implantação das novas galerias de águas pluviais. O local está sendo monitorado 24 horas e o incidente não ocasionou nenhum dano à obra ou ao entorno”, diz a nota.

Conforme o engenheiro Igor Mendes, fiscal da Seminf, o prédio estava com a fundação exposta e já estava prevista a possibilidade do imóvel vir a ruir. As fortes chuvas registradas nos últimos dias na cidade, contribuíram para erodir o solo, ocasionando o sinistro.

Confira o momento do desabamento:

Por Suyanne Lima/EmTempo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.