Um ano de guerra na Ucrânia, vaca louca no Brasil e mais notícias de hoje

Marco do conflito entre Rússia e Ucrânia e expectativas sobre retorno das exportações de carne do Brasil para a China são destaques

Foto: deutsche Presse | Agentur GmbH

O marco de um ano da invasão da Ucrânia pela Rússia, as expectativas do retorno das exportações de carne do Brasil para a China após o registro do caso de vaca louca e o andamento ao processo de sentença do jogador Robinho estão entre os destaques desta sexta-feira (24).

Um ano de guerra na Ucrânia: quais consequências do conflito para o mundo?

Um ano depois da invasão da Ucrânia, o mundo continua em busca de uma resposta para a pergunta: uma potência nuclear pode anexar o território de outro país impunemente? O desfecho da sangrenta aventura de Vladimir Putin tem consequências não só para a Ucrânia, ou para outros países antes pertencentes à União Soviética e ao Império Russo, mas também para Taiwan e demais territórios cobiçados pela China e por outras potências nucleares.

Embaixador da China sinaliza a ministro brasileiro retorno rápido de exportações de carne

O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, sinalizou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que tão logo seja confirmada que a variedade da doença vaca louca detectada em uma fazenda no Pará é “atípica”, o retorno das exportações de carne brasileira ao país será rápido, segundo fontes do ministério.

Boi gordo cai quase 11% em SP após vaca louca e preço volta a 2021

O preço do boi gordo no estado de São Paulo despencou no primeiro dia após o autoembargo do Brasil às exportações de carne bovina à China. Nesta quinta-feira (23), a arroba de 15 quilos foi negociada no preço médio de R$ 267,45, valor 10,7% menor que o registrado na quarta (22).

Homem que se entregou por participar de chacina no MT era CAC e ostentava armas nas redes

Edgar Ricardo de Oliveira, suspeito de fazer parte da chacina no em um bar no município de Sinop, no Mato Grosso, que deixou sete mortos, entre eles uma menina de 12 anos, e foi preso nesta quinta-feira (23), ao se entregar, é CAC (colecionador, praticante de tiro esportivo ou caça) e ostentava armas nas redes.

Presidente do STJ dá andamento ao processo de sentença de Robinho

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, deu prosseguimento ao pedido de reconhecimento da sentença no Brasil do jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro pelo poder judiciário da Itália.

Por Lucas Rocha, da CNN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.