Trend Micro desempenha papel essencial na descoberta de bug crítico no software Samba

A partir do Zero Day Initiative (ZDI) foi possível corrigir rapidamente a vulnerabilidade em software de compartilhamento de arquivos

O inédito programa de estágio na modalidade a distância também reserva vagas para estudantes com deficiência, negros e indígenas e inscrições começam na próxima segunda-feira (24 de maio) – Foto: Reprodução/Internet

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, confirmou o seu compromisso de tornar o mundo digital mais seguro, revelando o papel fundamental da ferramenta Zero Day Initiative (ZDI) que descobriu uma vulnerabilidade crítica em um protocolo de compartilhamento de arquivos Samba.

“Esta mais recente divulgação vem logo após a recente vulnerabilidade Log4j e destaca os desafios que muitas equipes de segurança global têm para mitigar o risco em uma infinidade de aplicativos e software de código aberto”, explica Jon Clay, vice-presidente de inteligência de ameaças da Trend Micro. “A boa notícia é que isso foi encontrado durante o evento Pwn2Own, o que significa que tivemos a oportunidade de trabalhar com os desenvolvedores para corrigir e divulgar as vulnerabilidades com responsabilidade”.

Os eventos Pwn2Own da Trend Micro acontecem regularmente em todo o mundo, desafiando os participantes a encontrarem novas vulnerabilidades e explorar softwares em sistemas amplamente utilizados. Eles fazem parte de um esforço de toda a empresa para aprimorar a segurança cibernética para os clientes e toda a comunidade on-line por meio da equipe global de inteligência de ameaças da ZDI e da Trend Micro, composta por milhares de pesquisadores.

Esses esforços são cada vez mais importantes à medida que as organizações continuam a se transformar digitalmente, expandindo sua superfície de ataque e dependência de software – principalmente componentes de código aberto.

A vulnerabilidade em questão, CVE-2021-44142, recebeu uma pontuação CVSS de 9,9, ilustrando seu impacto potencialmente crítico nas organizações afetadas.

A Trend Micro, portanto, solicita que todas as organizações ajustem o CVE-2021-44142 ou atualizem para a versão mais recente do Samba com urgência.

Para saber mais sobre a falha do Samba clique AQUI

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

DFreire Comunicação e Negócios

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.