Transição na CMM: presidente eleito se compromete a reestruturar Ouvidoria

Vereador Caio André se reuniu com atual Ouvidor, Amom Mandel, e o próximo Ouvidor-geral, Capitão Carpê

Foto: Vitor Brito/Gabinete do vereador Amom

O atual Ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Amom Mandel (Cidadania), que iniciou nas últimas semanas a transição do cargo da Mesa Diretora ao vereador Carpê Andrade (Republicanos), reuniu na sexta-feira (16/12) com o presidente eleito da Casa Legislativa do próximo biênio 2023-2024, vereador Caio André (PSC), os parlamentares alinharam mudanças para promover melhorias no funcionamento da Ouvidoria municipal.

Segundo os vereadores, o objetivo é aproximar a Ouvidoria da população, de modo a facilitar o recebimento de denúncias e manifestações, e assim, dar celeridade aos atendimentos nos próximos anos. Entre as mudanças discutidas, está uma proposta de alteração do Regimento Interno da Casa Legislativa para garantir mais independência e uma gestão eficiente e preparada no setor.

“Finalizo essa etapa com a consciência de que praticamente reativamos a Ouvidoria nesses anos e espero que seja um trabalho contínuo, por isso o diálogo com o próximo Ouvidor e o próximo presidente da Câmara, pra que a população tenha à sua disposição e busque a Ouvidoria pra fazer suas denúncias, questionamentos, reclamações, etc.”, declarou Amom.

Amom permanece na Câmara Municipal até o final de janeiro de 2023, antes de tomar posse como deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. À frente da Ouvidoria da Câmara Municipal nos últimos dois anos, o parlamentar garantiu um aumento de 50% da produtividade, finalizando o exercício da função com um saldo de 322 manifestações respondidas à população e nenhuma acumulada para a próxima gestão.

Por Mário Marinho – Assessor parlamentar do vereador Amom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.