Terremoto de magnitude 7,1 deixa ao menos quatro mortos nas Filipinas

Moradores evacuam prédio depois que um terremoto de magnitude 7,1, a cerca de 300 quilômetros de distância, foi sentido em Manila, capital das Filipinas - Foto: Divulgação | REUTERS

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas após um terremoto de magnitude 7,1 atingir o norte das Filipinas às 8h43 de hoje, no horário local (21h43 de ontem, no horário de Brasília).

As informações foram confirmadas pelo ministro do Interior do país, segundo a Al Jazeera. A província montanhosa de Abra foi a mais atingida pelo tremor, com registro de deslizamentos e colapso de casas.

A província fica em Luzon, a principal e mais povoada ilha das Filipinas. Já na capital do país, Manila, que fica no sul do território, a mais de 400 km da área mais atingida, houve registro de tremor em prédios mais altos.

Entre os mortos pelo fenômeno está um operário de construção de 25 anos em La Trinidad, capital da província de Benguet, que morreu quando o prédio de três andares em que ele trabalhava desabou, informou a polícia local. Sete outros trabalhadores escaparam ilesos.

Em Bangued, localizada em Abra, uma mulher de 23 anos morreu esmagada quando um muro desabou. Pelo menos 62 pessoas ficaram feridas na província.

utra pessoa morreu no desabamento de uma obra em construção na província de Kalinga, onde pelo menos oito ficaram feridos, segundo a polícia.

Na cidade de Vigán, na província de Ilocos Sur, alguns edifícios do período colonial espanhol (1565-1898) foram danificados. Vídeos verificados postados no Facebook mostraram danos à histórica torre do sino de Bantay, uma atração turística bem conhecida.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/07/27/terremoto-de-magnitude-71-deixa-ao-menos-quatro-mortos-nas-filipinas.htm

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.