Tendência mundial, o turismo de casamento chega à Manaus

Turismo de Casamento - Foto: Divulgação

Já imaginou um casamento numa gruta em meio à floresta, uma praia de água doce no Rio Negro ou até mesmo em casas de festas localizadas no Tarumã? Pois é, isso é possível sim, por meio do turismo de casamento ou Destination Wedding, uma tendência mundial de um segmento que aumentou nos últimos meses. Os apaixonados levam convidados, ou não, para curtir o antes, o durante e o depois da cerimônia. Ou seja, a lua de mel começa ainda mais cedo. Alguns pontos turísticos e locais com belezas exuberantes em Manaus e cercanias estão sendo procurados para a realização deste serviço.

A empresária do ramo de festas, Ivonete Pimentel, é uma das profissionais que se especializaram neste tipo de cerimônia. Ela conta que nos últimos meses sua agenda aumentou em mais de 200%, além da procura nacional, boa parte das pessoas que buscam o serviço são formados por estrangeiros.

Os clientes que estão optando pelo serviço buscam algo personalizado. Eles não são adeptos da tradicional cerimônia. E aqui na Amazônia têm locações incríveis. “Isso favorece para que os noivos optem pelo nosso estado. A procura tem sido alta por clientes de fora do Brasil, principalmente, vindos da Europa”, explica a CEO da Festiva Eventos. Ivonete conta que o turismo de casamento pode também ser uma excelente ideia para os casais que desejam investir na cerimônia dos sonhos em lugares que possam conciliar com suas contas bancarias.

Muito experiente na área, cerimonialista oferece aos noivos todo o cuidado,  desde a seleção das locações, espaço, até mesmo o serviço com hotelaria e empresas aéreas. “Cada pacote é personalizado de acordo com as demandas do cliente. Cuidamos desde a saída da cidade de origem até a parte do cartório. Mas cada etapa é um serviço diferenciado, para que o casal se preocupe apenas com suas emoções”, conclui a especialista. Que tal?

Por Pedrinho Aguiar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.