Tecnologia de mapeamento digital facilita busca por imóveis em Manaus

Foto: Divulgação

A tecnologia já é uma importante aliada em diversos tipos de negócios. Mesmo nas atividades tradicionais, como a venda e compra de imóveis, o uso das ferramentas tecnológicas tem se mostrado de enorme utilidade para o consumidor, traduzindo-se em maior eficiência no atendimento.

Exemplo nesse sentido é o mapeamento digital, recurso que vem sendo adotado pela Lopes Consultoria, maior rede imobiliária da América Latina, com unidade inaugurada recentemente em Manaus. O novo sistema torna possível à empresa oferecer as melhores opções de imóveis, de maneira assertiva, de acordo com o perfil do cliente, a necessidade e os recursos que dispõe.

O gestor de Vendas da Lopes Consultoria em Manaus, Zacarias Neto, explica que o uso da tecnologia no segmento, simplifica o atendimento. Pelo site da Lopes, por exemplo, o cliente consegue realizar, com total segurança dos seus dados, tarefas que antes eram muito complicadas, como assinatura de contrato. “Nos dias atuais, em que todos desejam agilidade na resolução de tarefas, essas facilidades são um ganho importante. O modelo antigo de fazer negócio, em que o cliente visitava diversos imóveis antes de se decidir, não é mais tão assertivo. As pessoas não dispõem de tempo. É tudo muito corrido. A tecnologia permite direcionar o consumidor, através de dados e estudo de perfil, para o imóvel que melhor atende suas necessidades”, afirmou.

Segundo Zacarias Neto, a compra on-line é uma tendência em todos os setores, inclusive no imobiliário. A Lopes, que tem 100 unidades no Brasil, registrou um crescimento de 300% em buscas pelo site da empresa, no país. “Esse é um dado muito importante para o mercado. Temos que ir onde o cliente está e se os canais on-line estão entre as opções mais acessadas hoje, é preciso levar os serviços com a mesma qualidade para o ambiente virtual”, frisou.

Além do atendimento presencial na sede da Lopes, na avenida Pedro Teixeira, 300, bairro Dom Pedro, os serviços também são disponibilizados pela empresa de forma virtual, por meio do site www.lopes.com.br ou aplicativo (disponível para dispositivos Android e iOs).

O mapeamento digital utilizado pela Lopes permite realizar busca nos imóveis disponíveis na cidade, no perímetro que desejar, fazer um tour virtual pelos empreendimentos, agendar atendimento on-line com o corretor, calcular e simular o financiamento imobiliário. Todo o processo, até a assinatura do contrato, pode ser feito pelo computador ou celular.

A inteligência artificial é outro recurso utilizado pela imobiliária para facilitar a vida dos que sonham em adquirir um imóvel. Por meio de dados e feedback dos usuários que acessam suas plataformas, a empresa consegue oferecer a melhor experiência de venda e de compra, apresentando as opções que estão dentro do padrão e perfil desejados.

Zacarias Neto ressalta que hoje o comprador chega na imobiliária muito mais informado sobre o tipo de imóvel que deseja. “Ele já pesquisou, visitou diversos sites. Estar presente no meio digital é muito importante para alcançar os consumidores. E a Lopes está bastante atenta a essa tendência. Claro que, mesmo pelos canais virtuais, o cliente conta com todo o suporte de uma equipe de corretores altamente especializada para orientar e apresentar as melhores opções”, destacou.

Três Comunicação e Marketing

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.