Siga Antenado lança a série “Bom Sinal” para reforçar a troca da antena parabólica tradicional pela nova parabólica digital

Com roteiro de Davi Kolb e Peppe Sifredi, a websérie contou com a direção das produtoras sala 12 e Paranoid

Foto: Divulgação

A Siga Antenado, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e as produtoras sala 12 e Paranoid, lançam a websérie “Bom Sinal”. Ao longo de quatro episódios, a série reforça a mensagem sobre a troca da parabólica tradicional pela nova parabólica digital na casa dos brasileiros. O conteúdo em formato de websérie busca entregar entretenimento e diversão, além de alcançar em um mesmo roteiro características que poderiam ser de qualquer cidade do interior do Brasil.

“A estratégia da nova campanha leva em consideração os aprendizados críticos sobre como criar oportunidades de diálogo com o público durante os quase dois anos de operação da Siga Antenado”, afirma Patricia Abreu, diretora de Comunicação da Siga Antenado. “É um flerte com o entretenimento em forma de programa de TV, em episódios e peças de comunicação que têm a missão de retratar a rotina de famílias que moram em cidades de menor porte e dependem da parabólica tradicional para assistir TV”.

A campanha estará em peso em ambientes digitais, sempre pronta a aparecer quando o público pegar o celular para passear nas redes sociais. Filmes, spots e peças gráficas estão no portfólio de milhares das peças criativas que serão utilizadas ao longo do ano em TV, rádio, redes sociais e mídia exterior. E tudo começa na cidade de Bom Sinal, pano de fundo da websérie.

Os episódios da série “Bom Sinal” narram uma história tão grandiosa quanto a missão da Siga Antenado de levar a nova parabólica digital para a casa dos brasileiros. A narrativa tem como pano de fundo uma cidade fictícia chamada “Bom Sinal”, recheada de personagens que representam os mais diversos perfis, estereótipos e trejeitos de brasileiros de todo o país. Os roteiros foram criados por Davi Kolb (Bom dia, Verônica e DNA do crime) e Peppe Siffredi (Cidade Cinza).

Conseguimos misturar propaganda com entretenimento de forma leve, divertida e didática. Bom Sinal é uma cidade que poderia estar em qualquer lugar do Brasil”, afirmam Paulo Salles e Danilo Dualiby, diretores de Criação da Ogilvy Brasil. A intenção, dessa vez foi, que o público se sentisse representado na websérie, por isso, a história se desenvolve com personagens que são a cara do Brasil.

A websérie está dividida em quatro episódios que contam a história por meio do personagem Salvador, um forasteiro que ao chegar a Bom Sinal tem a nova parabólica digital instalada em sua casa. Os moradores ficam intrigados e começam a criar suposições e falácias em torno dele e de sua curiosa tecnologia, desde suposições que ele pode ler mentes, até qual o limite em torno da nova tecnologia. No fim, os personagens compreendem que, na verdade, todos podem ter acesso à nova parabólica digital com a Siga Antenado.

Tanto o visual da campanha, como a direção e o roteiro realçam a força dos personagens e reafirmam a importância da troca da antena antiga pela digital. “Esperamos que o público entenda e se sinta representado nessa websérie, e claro, que troque sua antena com a Siga Antenado“, reforçam Danilo e Paulo.  A campanha foi lançada no dia 01 de fevereiro e os episódios estão sendo veiculados nas redes sociais, TV, mídia OOH e testemunhal e spot de rádio.

FICHA TÉCNICA – SÉRIE BOM SINAL 

Elenco

  • Carlos Alberto Godoy Gimenez – Ney
  • Felipe Baptista Soares – Salvador
  • Marcelo Campopiano Dias de Moraes – Angelo
  • Sara Helen da Silva – Bela
  • João Batista Gomes de Oliveira – Maurão
  • Raquel Kelly Ferreira da Silva – Diva
  • Josefa Carmelita Santos Menezes – Dona Rosa
  • Joyce Viana Costa – Habitante 1
  • Carlos Alberto de Lucca Ladessa – Habitante 2
  • Manuela de Camargo Ferragutti – Habitante 3
  • Vinicius Silva Patricio – Habitante 4
  • Larissa de Morais Pinto – Habitante 5

EAF | Siga Antenado

  • Patricia Abreu – Diretora de Comunicação
  • Paula Aguiar – Gerente de Comunicação
  • André Ciasca – Gerente de Comunicação e Conteúdo
  • Jacqueline Toledo – Coordenadora de Conteúdo
  • Douglas Yoshida – Especialista de Comunicação e Mídia
  • Ludmila Finatti – Coordenadora de Comunicação
  • Gabriela Salina – Analista de Comunicação Sr
  • Pollyana Caetano – Analista de Comunicação Pl
  • Valeria Donato – Analista de Comunicação Jr

Produção – Paranoid Br

  • Marcel Weckx e Luiz Armesto – Produção Executiva

Sala 12 – Direção

  • Marina Marujo – Atendimento
  • Peppe Siffredi e Davi Kolb – Roteiro
  • Fernanda Hernandez, Camila Aureliano, Dulce Fernandes  – Ass Coordenação Produção
  • Fred Tariki – 1º. Ass Direção
  • Elis Manukian e Flavia Vendramini – 2º. Ass. Direção
  • Pepe Mendes – Diretor de Fotografia
  • Roberto Bellezia – Diretor de Produção
  • Alê Maetro – Diretora de Arte
  • Fabiano Boaretto – Produtor de Arte
  • Ana Paula Braga – Produtor de Objetos
  • Gabi Pinesso – Produtora de Figurino
  • Fabiana Mizukami – Maquiagem
  • Alice Wolfenson e Neto Avena – Produtora de Elenco
  • Marcela Zatz – Produtora de Locação
  • Rene Baldissera – Equipe Digital
  • Pedro Nasser – Fotógrafo Still
  • Giulia Peverrali – Mko
  • Layssa Pascher – Coordenação de Pós-Produção
  • Cris Caffaro, Driano Torres, Guga Saboia – Finalizadores
  • Arthur Brito, Fernanda Krajuska, Tiago Ferracini, Tiago Gil – Montadores
  • Kaio Shot, Rui Fontes – Assistentes de montagem
  • Ely Silva – Correção de cor
  • Gafanhotto Post – pós-produção

Agência – Ogilvy Brasil 

  • Fernando Musa – CEO
  • Sergio Mugnaini – CCO
  • Thais Frazão – CSO
  • Denise Caruso – Head of Clients
  • Diretor de Criação – Danilo Dualiby
  • Claudia Pimentel – Diretora de Criação
  • Paulo Salles – Diretora de Criação Associado
  • Natália Pires – Diretora de Arte
  • Eduardo Pinho – Redator
  • Fabio Melo – Diretor de Arte Content
  • Alexandra Silveira – Redatora Content
  • Thiago Amarante – Diretora de Arte
  • Caroline Lopes – Assistente de Arte
  • Giovanna Perelli – Assistente de Arte
  • Ivana Colombo – Diretora de Atendimento
  • Barbara Amaral – Supervisora de Atendimento
  • Vinicius Sena – Assistente de Atendimento
  • Giulia Laurini – Assistente de Atendimento
  • Pamela Araujo – Diretora de Mídia
  • Rafael Kaneca – Gerente de Mídia
  • Jane Freitas – Gerente de Mídia
  • Debora Barbosa – Supervisora de Mídia
  • Roberto Vianello – Diretor de Planejamento
  • Fernanda Neves – Diretora de Planejamento
  • Guilherme Novazzi – Gerente de Planejamento
  • Isabela Cury – Gerente de Planejamento
  • Indra Sestini – Head of Content
  • Ton Oliveira – Diretor de Conteúdo
  • Guilheme Cedran – Sr Content Strategist
  • Geovana Queiroz – Community Manager
  • Fabiola Thomal – Diretora de Produção
  • Helio Ranieri – Producer
  • Raphaela Brito – PR Ogilvy Brasil
  • Samuel Silva – Produtor Gráfico

Produção de áudio – S de Samba 

  • Equipe S de Samba – Produção
  • Mateus Lage, Diego Guimarães e Heloa Holanda – Produtor
  • Antônio Arruda e Raphael Mancini – Finalização
  • Tatiana Ornellas – Atendimento
  • Rafael Silvestrini – Locução

Animação – Oddy

  • João Schendel e João Vicentim – Direção de Arte
  • Vinícius Pimenta, Luciano Fernandes, John Rendering – Animação 3D
  • Ramon Muniz – Ilustrador 2D

Sobre a Siga Antenado

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Por Olívia Almeida | Três Comunicação

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