Servidores da Suframa realizam ato para pressionar o Governo Federal por valorização e reestruturação da carreira

Foto: Divulgação

Após uma série de ações e tentativas incansáveis de negociação, o Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa) realizará amanhã, quarta-feira (03), a partir das 9h, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e unidades descentralizadas, um ato com o objetivo de pressionar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) pela valorização e reestruturação dos servidores.

O Sindframa tomou diversas medidas para negociar com o Governo Federal, incluindo o envio de ofícios ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) solicitando a instalação da Mesa Setorial e Específica. Também foi entregue uma carta ao Vice-presidente da República e Ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, ressaltando a urgência da reestruturação da carreira da Suframa. Além disso, houve apoio e exortação aos parlamentares ligados à bancada da Amazônia Ocidental e Amapá, bem como encontros com setores produtivos beneficiados pela política econômica da Zona Franca de Manaus.

É preocupante notar que a Suframa é a única autarquia ligada ao MDIC que não teve concurso autorizado pelo MGI, o que agrava a situação dos servidores e dificulta a reposição de pessoal.

SERVIÇO

  • O que: Ato Pela Valorização dos Servidores da Suframa
  • Quando: Quarta-feira, 03 de abril
  • Horário: 9h
  • Onde: Sede da Suframa e Unidades descentralizadas

Assessoria de Comunicação: Jafé Praia | Thayssa Castro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.