Servidor da Assembleia Legislativa do Amazonas realiza exposição com recortes de jornal

Beto Blue Birds - Foto: Divulgação

Um trabalho manual produzido ao longo de mais de 50 anos, com recortes de jornal, virou exposição cultural. No dia 29 de fevereiro, às 9h, no Hall Francisco de Queiroz, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o servidor da Escola do Legislativo e gestor cultural, Roberto Sá Gomes, lança a exposição “Memórias da Cultura do Amazonas em Recortes de Jornal”,  fruto da parceria entre a Aleam e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado.

“A finalidade do projeto é resgatar e memorizar a cultura do Amazonas, bem como mostrar as atividades do Parlamento estadual. O projeto abrange ainda mais três linhas: os povos indígenas, os artistas da terra e a sociedade em geral”, explicou Roberto, conhecido como Beto Blue Birds.

O gestor cultural da Escola do Legislativo Senador José Lindoso trabalha com os recortes de jornais, desde o ano de 1967, acumulando mais de 20 mil matérias jornalísticas com ênfase em política, cultura, artistas locais e povos indígenas. A intenção da exposição é também dar visibilidade ao projeto.

“O acervo está à disposição de pessoas e instituições interessadas em sua aquisição. Seria de grande utilidade e importância que toda essa memória ficasse disponível para o público em geral, formado principalmente por estudantes, pesquisadores e demais pessoas interessadas na memória do Estado”, comentou o expositor.

Roberto Sá Gomes é formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Gestão Cultural. É especialista em elaboração de projetos culturais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de músico profissional, desde os 16 anos, sendo fundador da Banda Blue Birds.

SERVIÇO

  • O quê: Exposição “Memórias da Cultura do Amazonas em recortes de jornal”
  • Quando: de 29 de fevereiro a 15 de março de 2024
  • Onde: Hall Francisco de Queiroz, na Assembleia Legislativa do Amazonas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.