Secom substitui secretários executivos

Reclamações de secretários de Estado de vários órgãos e denúncias das festas constantes na Secom foram os motivos das substituições

Foto: Divulgação

A secretária executiva de Comunicação do Governo do Amazonas, Cristiane Mota de Carvalho, e o secretário executivo de Imprensa, Arthur César Cunha dos Santos Júnior, foram substituídos de seus cargos e funções na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Segundo o site apurou junto aos servidores da pasta, as substituições foram motivadas por reclamações de outros secretários titulares de vários órgãos do Governo do Amazonas, que desaprovam a linha de comunicação adotada para divulgação de suas ações. Além disso, pesou na decisão, as várias denúncias sobre as constantes festas de aniversário e confraternizações realizadas dentro da Secom, que causaram aglomerações que redundaram em propagação do novo coronavírus.

Também pesou na decisão os frequentes vazamentos de agenda do governador Wilson Lima, os áudios com declarações sobre situações sigilosas do Governo do Estado, em especial de que o governador teria praticado “pedalada” ao trocar as datas de pagamento do funcionalismo público em dezembro de 2019 e confissão em áudio de que a festa de confraternização que resultou na contaminação de mais de 60 funcionários da Secom foi autorizada pela secretária executiva de Comunicação.

Agora, o comando da Secretaria de Comunicação está sob a responsabilidade do ex-assessor da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Tabajara Rodrigues Moreno, e da jornalista Vera Lúcia Pinto, que está se dividindo entre as funções na Secom, de manhã, e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI), no período da tarde.

No mês de janeiro deste ano, a Fundação de Vigilância em Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-AM) foi chamada, com urgência, para realizar testagem em massa em funcionários da sede do Governo do Amazonas. O motivo da urgência foi o fato de vários servidores da Secom terem testado positivo, após se sentirem mal dentro da secretaria. Por isso, a FVS resolveu fazer a testagem em massa e que resultou em dezenas de casos positivos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.