Seap abre curso de pintura predial para reeducandos colombianos e brasileiros

Aulas incluem conhecimentos de cores primárias e secundárias, tipos de tintas, entre outros

Foto: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Consulado da Colômbia e a empresa de cogestão New Life Gestão Prisional, realizou nesta segunda-feira (12/07) a abertura do curso de pintura predial, que será ofertado no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2).

A qualificação será ministrada para 20 reeducandos da unidade, sendo oito colombianos e 12 brasileiros, e contará com uma carga horária de 80 horas. Durante as aulas, ministradas pela instrutora Sônia Rocha Reis, os reeducandos terão acesso a conhecimentos práticos e teóricos sobre Matemática Básica, Perfil do Pintor, Cores Primárias e Secundárias, Tipos de Tintas, e Aplicação de Moldes para Decoração.

“Este é o segundo curso que ministro na unidade. A pintura é uma etapa importante no processo da construção civil. No mercado de trabalho existem poucos profissionais qualificados, e esse curso é uma oportunidade única para que eles possam entrar nessa área e mudar de vida”, afirma Sônia.

Para o reeducando brasileiro Antônio Martins* (nome fictício*), que participa do programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade, o curso é mais uma via para poder alcançar um emprego digno fora do sistema. “Já estava trabalhando com pintura na unidade, agora terei a oportunidade de obter essa base teórica e melhorar a prática. Espero aprender bastante sobre essa área, para que ao sair da unidade, eu tenha a chance de garantir uma profissão e trabalhar dignamente”, disse.

Nas palavras da chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), da Seap, Keyla Prado, “o curso vai proporcionar aos internos colombianos e brasileiros a chance de se qualificarem para o mercado de trabalho. Ao finalizar, eles terão acesso aos certificados e poderão iniciar suas jornadas rumo a uma nova vida. Espero que eles aproveitem ao máximo essa chance que surge de uma parceria incrível”.

Por Secom Amazonas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.